PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2019

DISTRITO FEDERAL - Moradores registram chuva de granizo e vento forte Neste Domingo (22)

Volume da água também provocou enxurradas em diferentes pontos de Águas Claras, Ceilândia, Gama, Taguatinga. Inmet emitiu alerta de temporal.


                Moradores do Distrito Federal registraram chuva de granizo e vento forte durante a tarde Deste Domingo (191222). Os fenômenos ocorreram, principalmente, em Águas Claras-DF, Ceilândia-DF, Gama-DF e Taguatinga-DF.

                O vento chegou a 43 km/hora na Região do Gama. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, em dias normais, a velocidade do vento no Distrito Federal não passa de 10 km/hora.

                Além das pedras de gelo, o volume de água também provocou enxurradas em diferentes pontos da região. O Instituto de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas para o Distrito Federal neste Domingo.

                Imagens envidas para o G1 e para a TV Globo mostram a força da chuva. Em um vídeo gravado na QNM 22, de Ceilândia, é possível ver uma árvore caída na pista e os carros passando pela pista alagada.


                Segundo a meteorologista Naiane Araújo, do INMET, "as pancadas são bem características nesta época do ano".

"O alerta teve início às 15:45 horas deste Domingo e vai até às 13:00 horas desta Segunda-feira (191223)."

                A previsão do Instituto de Meteorologia para o tempo na capital até o próximo Sábado (191229) é de chuvas fortes e possibilidade de granizo.


O que é o granizo?

                O granizo se forma quando a temperatura abaixo de zero congela as gotículas de água dentro das nuvens. A nuvem fica então muito pesada, e a chuva cai em forma de pedras de gelo.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS