Volume da água também provocou enxurradas em diferentes pontos de Águas Claras, Ceilândia, Gama, Taguatinga. Inmet emitiu alerta de temporal.
Moradores do Distrito Federal registraram chuva de granizo e vento forte durante a tarde Deste Domingo (191222). Os fenômenos ocorreram, principalmente, em Águas Claras-DF, Ceilândia-DF, Gama-DF e Taguatinga-DF.
O vento chegou a 43 km/hora na Região do Gama. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, em dias normais, a velocidade do vento no Distrito Federal não passa de 10 km/hora.
Além das pedras de gelo, o volume de água também provocou enxurradas em diferentes pontos da região. O Instituto de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas para o Distrito Federal neste Domingo.
Imagens envidas para o G1 e para a TV Globo mostram a força da chuva. Em um vídeo gravado na QNM 22, de Ceilândia, é possível ver uma árvore caída na pista e os carros passando pela pista alagada.
Segundo a meteorologista Naiane Araújo, do INMET, "as pancadas são bem características nesta época do ano".
"O alerta teve início às 15:45 horas deste Domingo e vai até às 13:00 horas desta Segunda-feira (191223)."
A previsão do Instituto de Meteorologia para o tempo na capital até o próximo Sábado (191229) é de chuvas fortes e possibilidade de granizo.
O que é o granizo?
O granizo se forma quando a temperatura abaixo de zero congela as gotículas de água dentro das nuvens. A nuvem fica então muito pesada, e a chuva cai em forma de pedras de gelo.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável