O projeto da vereadora Pâmela Volp (PP) muda evento de Setembro para Junho. Matéria segue sanção ou veto do Executivo.
A Câmara Municipal de Uberlândia-MG aprovou, nesta Segunda-feira (191118), a alteração da data de realização da Parada do Orgulho LGBT na cidade.
O Projeto de Lei - PL é de autoria da vereadora Pâmela Volp (PP). Se a matéria for sancionada pelo prefeito Odelmo Leão (PP), o evento passará a ocorrer no terceiro Domingo de Junho em Uberlândia. Atualmente, a Parada é realizada em setembro.
O PL segue para apreciação do Executivo, que pode sancionar ou vetar a mudança no calendário oficial do Município.
O projeto foi aprovado por maioria simples. Contudo os vereadores pastor Átila Carvalho (PP), Thiago Fernandes (PRP) e Márcio Nobre (PSD) registraram os votos contrários.
Conforme Pâmela Volp justificou na proposta, em anos eleitorais o evento ficava prejudicado devido ao impedimento legislativo de manifestações políticas e culturais no mês de Setembro. Por isso, no período, a Parada não poderia receber apoios, patrocínios ou divulgações por órgãos diretos, autarquias e empresas da administração pública.
Além disso, a alteração de data vai permitir que candidatos aos poderes Executivo e Legislativo façam participação em locais de fala do evento, o que era proibido, pois caracterizaria promoção eleitoral por meio da máquina pública.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável