PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2019

MONTES CLAROS-MG - Auxiliar de professora é suspeita de amarrar cueca suja de fezes à mochila de criança de três anos

Funcionária é auxiliar de professora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros; ela foi afastada do cargo e Secretaria da Educação abriu sindicância para investigar o caso.


                  Uma auxiliar de professora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros-MG, é suspeita de embalar as fezes de um aluno de três anos e amarrar à mochila para que ele levasse para casa. O garoto carregou a sacola com cueca e as fezes durante o percurso do ônibus escolar do CEMEI até sua residência, nesta Quarta-feira (190424).

                 De acordo com a mãe da criança, Estefane Leite, o garoto desceu do ônibus chorando e molhado de urina. 

“A monitora me entregou ele, só me entregou sem falar nada. Eu andei alguns metros e vi a sacola dele, aí eu reparei que eram fezes. Depois ele falou comigo que queria tomar banho. Ele falava ‘mamãe vamos tomar banho? Eu ‘tô fedendo’ e chorava muito”
                 Explica Estefane.

                 A mulher ligou para o CEMEI para entender o que estava acontecendo. Segundo ela, a auxiliar atendeu o telefonema e disse que havia sido ela mesma que embalou e amarrou a cueca com as fezes à mochila. 

“A própria me atendeu e disse que tinha feito isso. Ela falou que não tinha luvas para resolver e que não era obrigação dela”.

                 A mãe explicou que a sacola amarrada à mochila estava com a cueca suja de fezes e cheirava mal. 

“Ele foi caçoado pelos colegas no ônibus escolar. Isso foi um constrangimento para ele. Uma humilhação. Ele está em seu primeiro ano na escola e está passando por isso”.

                 A diretora do CEMEI Dr. Mário Ribeiro, Adriana Caldeira, explicou que a secretaria da Educação já foi informada e a auxiliar foi afastada do cargo. 

“Eu não estava presente na escola ontem. Mas, assim que a mãe entrou em contato comigo, fui até sua casa para dar assistência e entender o caso".

                 A diretoria ainda disse que, como a escola não funciona em tempo integral, não há esse tipo de rotina, mas que a auxiliar chegou a dar banho na criança. 

"Procurei a secretária da Educação e já abrimos a sindicância para apurar o acontecimento, e a auxiliar foi afastada do cargo”
                 Afirma a diretora.

                 A mãe disse que irá realizar o boletim de ocorrência e exigir o corpo de delito, pois, segundo ela, na Segunda-feira (190422), o garoto já havia chegado da escola com arranhões e marcas roxas pelas costas. 

“Eu não sei o que aconteceu e nem o por quê. 
Mas eu quero justiça pelo que fizeram com meu filho”.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS