PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2019

MONTES CLAROS-MG - Bebê morre com suspeita de dengue hemorrágica

Criança de oito meses era de São João da Ponte-MG e foi consultada no Hospital Universitário; exames foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para comprovação.

                 Foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte-MG, exames de um bebê de oito meses que morreu nessa Quarta-feira (190424) com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Universitário - HU, em Montes Claros-MG

                 Em nota, a unidade hospitalar confirmou que a criança era do sexo masculino e o caso já foi comunicado às secretarias de Estado da Saúde e Municipal de Saúde.

                 Ainda segundo o HU, a criança era de São João da Ponte-MG e fez uma consulta no pronto-socorro do hospital em Montes Claros na noite de Terça-feira (190423), retornando no dia seguinte pela manhã para nova avaliação. O óbito foi registrado às 14:46 horas da Quarta-feira (190424).

                 A expectativa é que os resultados da análise da FUNED fiquem prontos em até 30 dias. A dengue hemorrágica é uma das versões mais graves da doença. Além dos sintomas básicos, como febre, enjoo e dores no corpo, a hemorrágica pode envolver sangramentos, palidez, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos, podendo levar a morte.

                 O Hospital São Geraldo, em São João da Ponte, informou por telefone que o bebê foi atendido na unidade no Domingo (190421), sendo medicado. Segundo a unidade, o bebê foi encaminhado para Montes Claros na Segunda-feira (190422) e a família orientada.

                 Até a publicação desta matéria o G1 não conseguiu contato com o setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros para saber quantos casos de dengue são investigados e quantos já notificados neste ano. 
                 A Prefeitura de São João da Ponte não atendeu as ligações.

Dengue em Minas

                 Nessa Terça-feira (190423) o governo de Minas decretou situação de emergência em saúde pública em parte do estado como medida para conter o avanço da dengue. 
                 Entre as regiões em alerta está o Norte de Minas.

                 No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento de casos da doença ultrapassa 1.000%.

                 De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde - SES, até esta Segunda-feira (190422), 140.754 casos prováveis, que englobam os confirmados e suspeitos, foram registrados neste ano no estado. 
                 Deste total, 115.062 se referem ao primeiro trimestre deste ano. 

                 Somente no mês de março deste ano, 63.696 ocorrências de dengue foram contabilizadas em Minas.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS