PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2019

LEME DO PRADO-MG - Polícia apreende espingardas e materiais de caça

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, objetivo foi de coibir ação de caçadores ilegais na Estação Ecológica de Acauã, reserva ambiental que abriga várias espécies silvestres.

                   Oito espingardas e vários materiais de caça foram apreendidos em Leme do Prado-MG, no Vale do Jequitinhonha, nesta Quinta-feira (190425) durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente para cumprimento de mandados judiciais expedidos pela comarca de Turmalina-MG.

                   Batizada de Paz no Campo, a operação percorreu várias localidades rurais e teve como objetivo coibir a ação de caçadores ilegais na Estação Ecológica de Acauã, reserva ambiental que abriga várias espécies silvestres.

                   Segundo a polícia, os militares estiveram em três residências, onde os armamentos foram apreendidos. Dos materiais apreendidos, a polícia encontrou espingardas calibre .32, .28, cartucheira, polveira e de ar comprimido, calibre 5.5 mm. Foram encontrados ainda cartuchos de vários calibres, intactos e vazios nas residências, além de chumbo, pólvora e espoleta.

                   Nenhum autor foi preso, já que não foram encontradas nesta quinta-feira carcaças de animais abatidos ou animais em cativeiro, porém todos responderão processo criminal. Todo o material foi entregue à Polícia Civil em Turmalina.

Reserva

                   Criada em 1974, a estação ecológica ocupa a área de 5.194 ha, nos municípios de Leme do Prado e Turmalina

                Sua vegetação é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica, a flora inclui plantas de grande e médio porte e fauna espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-do-papo-amarelo. 
                   O local conta ainda com mais de 190 espécies de pássaros.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS