PESQUISA NESTE SITE:

14 dezembro 2019

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Prefeito João Carlos Castilho é eleito presidente da AMAPAR


               Em Assembleia realizada na manhã desta Sexta-feira (191213), prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba - AMAPAR se reuniram para o encerramento da gestão 2019 e eleição da nova mesa diretora. Eleito por aclamação, o prefeito de Presidente Olegário-MG, João Carlos Castilho estará à frente da associação municipalista no próximo ano.

               O encontro foi uma oportunidade de fazer um balanço da gestão 2019, presidida pelo prefeito de Rio Paranaíba-MG, Valdemir Diógenes (Tepira). 

               A AMAPAR encerra o ano com saldo positivo de ações implementadas em prol dos municípios do Alto Paranaíba. Ele destacou projetos como, a implementação dos Licenciamentos Ambientais Municipais, através de consórcio, e em parceria com o UNIPAM, além da instalação de escritório do IGAM da sede da AMAPAR, agilizando o recebimento, análise e liberação de outorgas aos empreendimentos da região.

               Valdemir Diógenes ressaltou ainda, a união dos prefeitos para o controle financeiro da AMAPAR, que possibilitou o fechamento do ano com contas positivas. 

“Fizemos um trabalho de recuperação de crédito e reorganização financeira, juntamente com os prefeitos que entenderam que era necessário fortalecer a AMAPAR
               Disse. 

               Ao finalizar o balanço de sua gestão, o prefeito de Rio Paranaíba agradeceu o apoio dos associados, servidores da AMAPAR e CISPAR, além dos parceiros que apoiaram as propostas da diretoria ao longo do ano.

               O novo presidente, João Carlos Castilho entra com a missão de dar continuidade aos projetos em andamento, dentre eles, a implantação do SIM Regional, em que recentemente, prefeitos da região assinaram Carta de Intenções para adesão ao consórcio que tem como objetivo de regulamentar, fomentar a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar entre municípios do Alto Paranaíba


               Para isso, a AMAPAR continua contando com apoio de parceiros como o SEBRAE, EMATER, UNIPAM, dentre muitos outros, que se uniram à associação em prol de melhorias para o Alto Paranaíba.

               Para dar sequência aos trabalhos à frente da AMAPAR, João Castilho conta:

               Como vice-presidente, o prefeito de Varjão de Minas-MG, Antônio Pedro Montezuma (Toninho); 

               Diretor Administrativo, João Paulino Rodrigues Neto, prefeito de São Gonçalo do Abaeté-MG

               Diretor Financeiro, José Alves Filho (Zico), prefeito de Lagamar-MG.

               Após a assembleia, prefeitos se reuniram no saguão de entrada da sede da AMAPAR, para uma breve solenidade de entronização das placas dos ex-presidente: 

               Deiró Marra, prefeito de Patrocínio-MG – Gestão 2018; 
               Valdemir Diógenes da Silva – Gestão 2019. 

               A cerimônia foi acompanhada pelas primeiras damas da região, além de servidores da AMAPAR e CISPAR.

               Fonte: Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba - AMAPAR.
               Fotos: Rejane GomesASCOM AMAPAR.

               Com Informações de: PO Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS