PESQUISA NESTE SITE:

30 novembro 2019

SOL NASCENTE-DF - Professores se mobilizam para pagar funeral de estudante de 14 anos morto a tiros

Sharley Ângelo Sirqueira foi atingido por pelo menos cinco disparos, no Sol Nascente. Rapaz de 21 anos que estava com ele também foi baleado; polícia investiga.


                Professores do Centro de Ensino Fundamental 19 - CEF 19 se mobilizaram para arrecadar doações e custear o funeral do estudante de 14 anos morto a tiros nesta Sexta-feira (191129). Sharley Ângelo Andrade Sirqueira foi atingido por, pelo menos, cinco disparos em um rua do Sol Nascente-DF, no Distrito Federal.

                O adolescente cursava o 6º ano do colégio e era considerado pelos professores como um aluno "tranquilo, dedicado e amável". O menino assassinado estava ao lado de um jovem de 21 anos, que também foi atingido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia-DF - HRC.

"Sharley era um tesouro. Uma criança simples, inocente, sem maldade. Ele era dedicado aos estudos, esforçado, ainda que tivesse algumas dificuldades de aprendizagem"
                Disse ao G1 a professora Roberta Leite.

"Foi muito triste o que aconteceu. Ele assistiu à aula ontem pela manhã, e desejei um bom fim de semana. Pedi que estudasse bastante para as provas. Não esperávamos por isso."

                Segundo os professores, os valores doados pelos funcionários do CEF 19 e do antigo colégio de Sharley, a Escola Classe 40, no P Norte, serão entregues à família do jovem.

                Até a publicação desta reportagem, o grupo havia arrecadado R$1.000,00 e conseguiu, de graça, um caixão para sepultar o menino. O velório está marcado para as 13:00 horas deste Domingo (191201), no Cemitério de Taguatinga-DF.


Arrecadação

                Para a vice-diretora do CEF 19, Eliane Silva, a doação é uma forma de ajudar a família do estudante. A mãe de Sharley tem outros três filhos e, segundo as professoras da escola, sobrevive com uma renda obtida com a entrega de panfletos em ruas do DF.

"É uma forma de dar conforto e consolo à mãe. São muitos gastos com o funeral. Devemos uma contribuição da nossa parte."

                Ao todo, mais de 15 professores estão mobilizados na organização do funeral do aluno. Mas informações podem ser obtidas por meio do telefone do CEF 19: 3901 - 8320.

Relembre o caso

                Sharley Sirqueira foi morto a tiros na tarde desta Sexta (191129), no Sol Nascente
                Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava sentado em uma calçada, conversando com o rapaz de 21 anos, quando um homem chegou e atirou pelo menos 10 vezes contra os dois.

                De acordo com a Polícia Militar, o estudante foi atingido por pelo menos cinco tiros. Já o jovem que ficou ferido foi baleado duas vezes. 
                O estado de saúde dele não foi divulgado.

                Neste Sábado (191130), o G1 questionou à Polícia Civil sobre o andamento das investigações. Em nota, a corporação afirmou que não passaria detalhes sobre a identificação do suspeito. 

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS