PESQUISA NESTE SITE:

30 novembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Blitz do 'Dezembro Vermelho' alerta para prevenção às infecções sexualmente transmissíveis

Blitz será realizada no Mercado Municipal de Montes Claros neste Sábado (30). Segundo a organização, haverá distribuição de panfletos e preservativos.


                    Uma blitz educativa em alusão à Campanha Dezembro Vermelho, de conscientização às Infecções Sexualmente Transmissíveis, será realizada no Mercado Municipal de Montes Claros-MG neste Sábado (191130). 
                    Segundo a organização, haverá distribuição de panfletos e preservativos.

                    A ação é uma parceria entre Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores de AIDS - GRAPPA, o Movimento LGBTQI+ das Gerais MGG, o Centro de Atendimento e Especialidades Tancredo Neves - CAETAN do HUCF-Unimontes e Superintendência Regional de Saúde - SRS
                    No Brasil, o Dezembro Vermelho surgiu a partir da Lei 13.504, de Novembro de 2017.

“O melhor remédio é a prevenção. Até porque, diferente do que já se falou antes, a AIDS não escolhe idade, não escolhe classe social ou sexo. Como a vida sexual das pessoas está começando mais cedo e durando mais tempo, temos uma preocupação se alertar para que os casos da doença não aumentem"
                    Fala a presidente do GRAPPA, Maurina Carvalho.

                    O GRAPPA completa 27 anos em Novembro deste ano e tem mais de 650 famílias cadastradas. O Grupo conta com uma equipe multidisciplinar que presta atendimentos e orientações. A presidente destaca que, somente nos últimos cinco meses, já foram registrados 15 novos casos de HIV-AIDS.

“O preconceito mata mais que a doença, por isso, nós estamos de braços abertos para toda a comunidade. As pessoas acham que nunca vão precisar de um serviço como o que oferecemos, ainda banaliza-se muito a AIDS
                    Completa Maurina Carvalho.

                   A verba que mantém o GRAPPA vem do Estado, via município, e é usada para comprar a alimentação oferecida na casa e pagar os profissionais. Mas o recurso não é suficiente para arcar com todas as despesas, por isso, doações são necessárias. Quem quiser ajudar ou procurar por ajuda, o Grupo fica na Rua Acácia de Paula, 660, Bairro Candida Câmara, o telefone é o (38) 3222-9433.

Dados do Hospital Universitário, referência na região

                   Segundo o último levantamento do Núcleo de Vigilância Epidemiológica em Ambiente Hospitalar - NUVEH, do HUCF, em 2018 foram registrados 125 casos de HIV-AIDS e 11 óbitos. 
                   Foram 16 crianças expostas ao vírus, 23 eram gestantes HIV+ e 86 HIV-AIDS.

                   Entre Janeiro e 31 de Outubro deste ano, foram registrados e atendidos 88 casos, dos quais 13 eram de crianças expostas ao HIV, 13 eram gestantes HIV+ e outras 62 pessoas com HIV-AIDS
                   Também foram contabilizadas nove mortes.

 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS