PESQUISA NESTE SITE:

19 outubro 2019

BRASÍLIA-DF - Irmãs fazem as pazes a partir da mediação do Tribunal de Justiça

Elas dividiam o mesmo terreno e 'convivência se tornou inviável'. 
Caso foi encaminhado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Brasília.


                  Duas irmãs, que não quiseram divulgar os nomes, voltaram a se relacionar a partir da intervenção do Tribunal de Justiça do Distrito Federal - TJDF. Elas haviam entrado em um processo litigioso por conta de uma obra realizada na casa de uma delas.

                  As irmãs conseguiram firmar um acordo depois de participarem da mediação realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília-DF - CEJUSC. Segundo o Judiciário, "elas dividiam o mesmo terreno e a convivência se tornou inviável".

"A relação entre elas ainda não voltou a ser como era antes do conflito, mas está muito melhor do que antes da mediação e continua evoluindo positivamente"
                  Apontam os mediadores.


Divisão de um terreno e casa de dois andares

                  De acordo com o processo, as duas irmãs tinham planejado dividir o mesmo terreno e construíram uma casa de dois pisos, com entradas independentes. No entanto, depois de um tempo, a convivência das famílias "se tornou inviável".

                  Uma das irmãs desocupou o segundo andar da casa e mudou-se com a família. Elas tentaram negociar uma forma de compensar as benfeitorias feitas no imóvel. Sem sucesso nas negociações, o caso foi parar na Justiça e encaminhado ao CEJUSC.

"Foram realizadas sessões individuais de pré-mediação para esclarecer todos os detalhes do caso, revelar os reais interesses de todos os membros das duas famílias, trabalhar os sentimentos envolvidos, gerar opções de solução e analisar as alternativas ao acordo"
                  Explicam os mediadores.

"Com o esforço das irmãs e os respectivos maridos foi possível chegar a um acordo que, ainda possibilitou o início de um processo de aproximação das duas mulheres"
                  Afirma o Judiciário.


'Eu concilio'

                  O TJDFT divulga o trabalho de entendimento em uma série chamada de "Eu Concilio". A cada semana, um caso solucionado é mostrado no site ou no Facebook institucional. Depoimentos e a opinião dos envolvidos sobre as experiências na realização de acordos fazem parte do material.

                  A ação será mostrada durante a XIV Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, em conjunto com os Tribunais de Justiça de todo o país, no mês de Novembro.

                  Desde 2003, o TJDFT realiza mutirões e semanas de conciliação para pacificar relações que acabam judicializadas. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e 21 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC são responsáveis pelo programa.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS