PESQUISA NESTE SITE:

10 maio 2019

MONTES CLAROS-MG - Nova feira do Mercado Sul será inaugurada neste Sábado (11)

Feira funcionará todo Sábado das 07:00 às 14:00 horas. Mercado Sul não mantinha feiras regulares no local.


                    Uma nova feira será realizada semanalmente no Mercado Sul, para voltar com funcionamento regular do local. A partir deste Sábado (190511), a feira será aberta à comunidade das 07:00 às 14:00 horas, com diversos produtos alimentícios e artesanais da região Norte Mineira.

                    Dentre os produtos disponibilizados na nova feira, o Mercado trará verduras, frutas e artesanato para serem vendidos no local. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, a venda do artesanato é uma maneira de fomentar a venda e produção de peças regionais.

                    O Mercado Sul está localizado no Bairro Morrinhos e foi criado para atender a população do bairro e região. Entretanto, o número de feirantes foi diminuindo ao longo do tempo. Hoje, de acordo com o secretário, apenas cerca de dois feirantes mantém as vendas no local.

                    Com a nova feira, o Mercado Sul voltará a funcionar com periodicidade. “Esse passo servirá para atender a população da região com produtos de qualidade e preço em conta. Outro benefício será que os moradores não precisarão ir longe para conseguir comprar produtos. O Mercado Sul irá atendê-los”, informa o secretário, Osmani Barbosa.

                    Inicialmente, cerca de 30 produtores rurais serão beneficiados com a nova feira e a previsão é de que este número cresça ainda mais, já que as feiras beneficiam a realidade dos produtores rurais que passam a ter uma nova fonte de renda.

                    Em Montes Claros-MG, diversas feiras são realizadas semanalmente, dentre elas, as principais são no Major Prates, Santos Reis, Vitória I, Delfino Magalhaes, Alto são José, Morada do Parque, Flamarion Wanderley, Maracanã e a tradicional da região, realizada no Mercado Municipal.

                    Há 15 anos o Mercado Sul não passava por uma reforma. De dezembro de 2018 a fevereiro deste ano, o local teve novas obras, como pintura, instalações de bebedouros, reforma de banheiros e outros. “A reforma foi realizada e agora voltamos com o funcionamento do Mercado para o benefício de produtores rurais e da população”, afirma.

                    Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS