PESQUISA NESTE SITE:

28 janeiro 2019

UNAÍ-MG - Semáforos do Centro da Cidade 'Sinaliza Descaso Total' do Município

Semáforos danificados no Centro da cidade, não cumprem o objetivo de indicar por meio de luzes, se o trânsito se encontra aberto ou fechado, dando insegurança para pedestres.

               Na cidade de Unaí-MG, Região Noroeste do estado, alguns semáforos localizados no Centro, necessitam de reparos ou substituição dos mesmos, por falta de funcionamento.

               O caso foi registrado pelo UNAIENSES no final da tarde desta Segunda-feira (190128), quando transitava pelo local. Não são poucos os semáforos que já não funcionam por motivos diversos, e estão ficando esquecidos, sem o devido objetivo de que foram instalados.

               Na Rua Nossa Senhora do Carmo, esquina com a Rua Djalma Torres é um local onde, os semáforos (faróis, ou sinaleiros), para pedestres estão continuamente apagados, sem realizar a sinalização para pedestres de quando o trânsito se encontra fechado ou aberto, e isto causa preocupação, devido ao risco que pedestres desorientados, atravessam a rua.

               Outro ponto da cidade que a visibilidade do semáforo, principalmente quando o sol está intenso, dificultando perceber a mudança do sinal, juntamente com o sinal embasado, fica em frente da Prefeitura Municipal, na praça JK, frente a loja da 'Oi', na Rua São José, esquina com a Rua Djalma Torres.

               Nesse Local, a visibilidade complica ainda mais, tornando quase impossível definir entre o sinal vermelho, amarelo ou verde, principalmente no horário da tarde em que o sol contribui, impedindo a visibilidade.

               Há diversos outros pontos críticos, como ainda, na Praça JK, na Rua Canabrava, esquina com a Rua Alba Gonzaga, e em muitos outros pontos.
               Quanto aos locais citados, o sinal para veículos, encontra-se em funcionamento normal.

               Reparos adequados, como substituição do visor (vidro), ou luzes internas, precisam ser feitas para que funcione como deveria, ou ainda, até mesmo, substituições são necessárias, para o funcionamento normal, sinalizando quando o trânsito esteja aberto ou fechado, orientando corretamente ao pedestre, e não sinalizando apenas o descaso municipal.

UNAIENSES
Jisohde - 190128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS