PESQUISA NESTE SITE:

28 janeiro 2019

ISRAEL - Tropas desembarcam em Minas Gerais para ajudar nas buscas em Brumadinho-MG

130 soldados e equipamentos tecnológicos vão ajudar nas operações de resgate após o rompimento de uma barragem da empresa Vale na cidade.


               As tropas enviadas por Israel para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho-MG desembarcaram em Minas Gerais na noite deste Domingo (190127). A equipe conta com 130 soldado e 18 toneladas de equipamentos tecnológicos.

               Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro havia dado detalhes das conversas com Israel e da missão dos soldados em Brumadinho em seu Twitter

"Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje [Domingo], às 12:00 horas, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais"
               Escreveu o Presidente. 

               A expectativa é que os israelenses já se juntem à equipe de buscas na manhã desta Segunda-feira (190128).

               Ele ainda disse que, além dos soldados, estão sendo enviados ao Brasil "16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos" na tragédia na cidade mineira. Também fazem parte da missão médicos, engenheiros e especialistas.

               A Força de Defesa de Israel também usou as redes sociais para falar sobre a vinda para a cidade mineira. Eles mostraram uma reunião da equipe antes do embarque para o Brasil e uma foto dos soldados que fazem parte da missão. "Salvar vidas não é sobre o quão longa é a distância, mas até onde você está disposto a ir", foi a legenda da imagem. 
               Confira o momento do embarque dos militares israelenses para o Brasil:

Tecnologia israelense nas buscas por vítimas em Brumadinho

               Na tarde de Sábado (190126), autoridades e governantes comentaram em entrevista coletiva a ajuda de Israel nas buscas por vítimas após o rompimento da barragem da Vale

               O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o comandante do Corpo de Bombeiros do estados, Cel Estevão, citaram que o país conta com tecnologia que pode ajudar a encontrar vítimas, já que com tais aparelhos é possível identificar um corpo a cerca de 4 metros de profundidade. 

               Pelas redes sociais, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu também comentou a conversa com Jair Bolsonaro sobre o envio de tropas ao Brasil

"Eu ofereci que Israel poderia mandar ajuda ao local do desastre e assistência para as buscas. Ele me agradeceu e aceitou a oferta"
               Escreveu o parlamentar. 

               Até a chegada das tropas de Israel, o desastre de Brumadinho já contava com 58 pessoas mortas e mais 305 desaparecidos.

               Com Informações de: UltimoSegundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS