Duas pessoas suspeitas de envolvimento no roubo a um banco de Igaratinga-MG em que a família de um segurança foi mantida refém foram presas na noite desta Terça-feira (190108).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações para identificar os outros autores continuam.
Um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20 anos, foram abordados por policiais do Departamento de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Pará de Minas-MG após denúncias de que estariam escondidos em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, a envolvida foi identificada pelas vítimas após ser vista em um carro no Bairro Jardim Brasília. Foram feitas buscas na casa dela onde também estava o outro envolvido rapaz. A Polícia Civil constatou ainda que a jovem usava documentos falsos.
Na casa onde eles estavam foram encontrados mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de um revólver calibre 38, munição, um cartucho e vários objetos como brincos, colares e celulares.
Um carro que, segundo a polícia, está relacionado em outros crimes e infrações, também foi apreendido. Os dois foram autuados por extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma e encaminhados ao presídio de Pará de Minas.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem tinha um mando de prisão em aberto por crime de roubo e também foi autuada por usar documentos falsos.
Crime
A Polícia Militar - PM informou que o segurança da Sicoob Ascicred, no Centro de Igaratinga-MG, foi rendido por três homens e uma mulher por volta de 20:00 horas desta Segunda-feira (190107).
A esposa dele, de 61 anos, e o filho, de 26 anos, também foram mantidos reféns pelos criminosos.
Na manhã desta Terça-feira, por volta das 7:00 horas, a quadrilha acompanhou o segurança até o banco. No local, o trabalhador foi obrigado a fazer contato com a tesoureira da agência para que ela fizesse um saque em dinheiro.
Ainda conforme a Polícia Militar, após a entrega do dinheiro, os criminosos fugiram com a esposa e com o filho do segurança. Os criminosos também levaram a arma do segurança e cinco munições. Segundo a polícia, quatro pessoas, três homens e uma mulher, todos armados, participaram da ação.
A família foi libertada, sem nenhum ferimento, no início da tarde de terça em Ribeirão das Neves-MG, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. O carro deles, levado pelos ladrões durante a ação, também foi localizado às margens da BR-262, entre Igaratinga e Pará de Minas.
A assessoria de imprensa do Cred Minas informou que nessa época aumenta a atuação de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime na região e que inclusive já solicitou apoio pedindo um reforço na segurança junto à Assembleia Legislativa.
Com Informações de: Minas Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável