PESQUISA NESTE SITE:

07 dezembro 2018

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Prefeito pode cancelar o carnaval devido a crise financeira

               O prefeito Donizete Antônio dos Santos em conversa com o portal Bonfinópolis reafirmou o que disse na câmara de vereadores nesta última Segunda-feira (181203), que a principio poderá não realizar o CARNABOM 2019 em Bonfinópolis de Minas-MG.

               O cancelamento do evento se justifica, especialmente, pela necessária e imprescindível economia de recursos, em virtude dos cortes orçamentários e dos repasses vindos do Governo Federal e principalmente do Governo Estadual, que nos últimos meses não vem realizando repasses obrigatórios como ICMS e IPVA os repasses são realizados com valores bem abaixo do que é devido ao nosso município, o que prejudica toda organização financeira e de pagamentos do Município de Bonfinópolis de Minas, que infelizmente vive exclusivamente dos repasses e transferências obrigatórias para honrar seus compromissos diários, como pagamento da folha de pessoal e fornecedores.

               Ele destaca que não existe verba específica para realização do Carnaval, todo o investimento é fruto de recursos recebidos pela Prefeitura Municipal para aplicar em todas as áreas necessárias.

               O prefeito disse ainda que é um momento muito delicado são 853 municípios mineiros com essa crise financeira, e que sabe muito bem que o carnaval de Bonfinópolis de Minas é um dos mais tradicionais da região, porém, o município possui a responsabilidade de manter serviços essências para a população em funcionamento.

               Com os cortes que a administração municipal está realizando ela pretende manter o atendimento da rede municipal de saúde para a população com médicos e medicamentos, garantir o trabalho do transporte escolar, manter as atividades das escolas municipais e das creches, mantem em dia o salario dos servidores para que eles possam honrar seus compromissos. 
               Manter a limpeza das ruas e a manutenção das estradas do município.


               Caso o próximo o governo realize os repasses em atraso, a administração municipal pretende avaliar a realização do evento com uma grade com um custo menor e uma estrutura mais reduzida.

               O Prefeito Donizete disse que espera que a população do município compreenda a decisão, pois é sabido que maior do que a vontade em realizar uma grande festa, é a responsabilidade da Administração Pública Municipal em garantir os serviços para o povo bonfinopolitano.

               Com Informações de: PortalBonfinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS