Pela manhã, equipes ainda trabalhavam para remover carros e árvores atingidas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde houve uma morte.
O temporal que atingiu Belo Horizonte-MG na noite passada e causou uma morte gera impactos na cidade na manhã desta Sexta-feira (181207).
Uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. O tronco e a copa tomaram conta da calçada e parte da rua.
Também houve queda de arbustos em outros pontos da cidade, mas ainda não há um balanço. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte estão nas ruas, assim como técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, que reparam fiações danificadas.
Parte da Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde a árvore caiu e atingiu uma van escolar, seguia interditada pela manhã para o trabalho de remoção do veículo e galhos. O motorista não resistiu.
A via fica na Região Centro-Sul, uma das áreas mais afetadas.
O tenente Sérgio Magalhães, do Corpo de Bombeiros e da primeira equipe a chegar ao local, falou sobre as dificuldades do resgate. O acidente atingiu cabos de energia.
Cinco crianças foram retiradas sem ferimentos.
"A gente teve no início o acionamento apenas para uma árvore. Quando chegamos ao local é que a gente constatou que eram quatro árvores. A primeira árvore veio a puxar mais duas outras árvores e cair sobre uma quarta árvore. O nosso maior risco era retirar uma vítima que estava presa às ferragens. Somente após a atuação da CEMIG é que o Corpo de Bombeiros teve condições de estar atuando"
Explicou.
Uma quinta arvore que apresentava risco de queda foi cortado.
Um dos bombeiros no local informou à reportagem do Bom Dia Minas que uma bactéria foi encontrada em uma das raízes, o que pode ter favorecido a queda.
Outros quatro carros foram atingidos.
O trânsito ficou fechado no local por cerca de três horas.
Também houve danos em outras ruas dos Bairro Sion e Bairro Anchieta, onde ocorreram outras quedas, que levaram ao corte da luz e desligamento de semáforos. Na manhã desta Sexta-feira (181207), havia interdições na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Rua Major Lopes e Rua Uruguai.
Por volta das 07:15 horas, foi parcialmente liberado.
O vento forte gerou outros prejuízos.
Um galpão foi destelhado na Rua Mário de Melo, no Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha. A cobertura foi arrancada e atingiu parte da via, que foi parcialmente fechada.
Ainda na última noite, dois carros foram atingidos na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Savassi, na mesma região.
A Avenida Afonso Pena foi fechada na altura da Praça da Milton Campos, no sentido do Bairro Mangabeiras. Outra árvore caiu e atingiu carros em frente a um shopping, no Centro.
No Bairro Floresta e Bairro Santa Teresa, a situação foi semelhante.
Em alguns bairros de Belo Horizonte, a chuva veio acompanhada de granizo.
Sem luz
Ao menos quatro regiões de Belo Horizonte estão sem luz na manhã desta Sexta-feira (181207). O número de consumidores afetados ainda não foi informado. A tempestade causou estragos na cidade e uma morte na Região Centro-Sul.
Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, alguns dos bairros mais afetados são Bairro Sion e Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, e Bairro Caiçara, na Região Noroeste.
Na Região da Pampulha e Região de Venda Nova também tem áreas com falta de luz.
Segundo a empresa, houve reforço no atendimento, mas a equipe não foi suficiente. A previsão é normalizar o fornecimento de luz ao longo do dia.
Outros impactos são fios partidos, postes danificados e árvores caídas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável