PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2018

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho quer urbanizar o Distrito de Santo Antônio do Boqueirão

Durante a abertura da parte oficial da Festa de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito Branquinho. disse que "é possível manter a tradição da romaria, mas ter o conforto relativo a que estamos acostumados hoje em dia"

               Logo depois dos eventos oficiais que marcaram o Dia de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito José Gomes Branquinho, estando ainda no distrito, fez uma primeira e rápida avaliação da romaria deste ano, em Unaí-MG

               Segundo ele, para a festa do ano que vem, é preciso a Administração Municipal planejar melhor, muita coisa ficou para última hora, e dividir mais as ações entre as várias secretarias que compõem a Prefeitura

               O enunciado principal do prefeito, no entanto, diz respeito à intenção de urbanizar o distrito, se possível, já para a próxima festa. O objetivo central é dotar o Boqueirão de melhor infraestrutura, a fim de dar mais conforto e segurança para romeiros e visitantes.

               O prefeito Branquinho diz entender que dá para conciliar a tradição da romaria com "algum conforto e segurança", principalmente para os romeiros. 

               Os romeiros, segundo ele, não precisam ficar instalados de qualquer jeito, tomando banho de bacia e fazendo as necessidades fisiológicas no meio do mato. 

"Romaria não pode ser sinônimo de desconforto"
               Afirmou.

               O romeiro Poder tomar um banho de chuveiro quente, usar o vaso sanitário normalmente, ter um mínimo desconforto e insegurança. 

               De acordo com Branquinho, esse tema deve entrar rapidamente na pauta da Prefeitura

"Vamos montar uma comissão já para planejar a festa do ano que vem"
               Disse entusiasmado.

Legalização dos terrenos

               Vinte e quatro hectares, correspondente a 24 campos de futebol oficial, de área do Distrito do Boqueirão pertencem à Prefeitura, e a Administração Municipal pretende promover a legalização fundiária do local. 

               Todo o recurso arrecadado com a venda de terrenos, revela Branquinho, será investido na "urbanização" do distrito.

"Isso deve estar previsto em lei municipal, para assegurar que o dinheiro só poderá ser usado em melhorias da estrutura do Boqueirão"
               Anunciou o prefeito, antecipando que os terrenos serão vendidos "por valores bastante acessíveis aos interessados, sem exploração".

               A Prefeitura, no entendimento de José Gomes Branquinho, tem a função de tornar a Festa de Santo Antônio do Boqueirão "boa para todos os participantes": romeiros, visitantes, Paróquia, Prefeitura, ARSAB, Polícia Militar, ciclistas, barqueiros, carreiros de bois, comerciantes, dos variados segmentos e outros participantes diretos e indiretos da festa.

"Vamos asfaltar o que tiver de asfaltar, colocar água e oferecer em quantidade e qualidade, colocar energia elétrica onde for preciso. 
Fazendo isso, não tenho dúvida nenhuma de que as próximas festas serão muito melhores. E melhores para todos"
                Concluiu o prefeito.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS