PESQUISA NESTE SITE:

29 novembro 2018

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Queijo apreendido no município de João Pinheiro é destruído em usina

Cerca de 1.000 Kg do alimento foi encontrado sendo armazenado e transportado de forma irregular.

                Equipes da Fiscalização Preventiva Integrada - FPI em Minas Gerais destruíram, em Presidente Olegário-MG, no Noroeste de Minas, mais de 1.000 kg de queijo apreendido durante esta semana. 

                Segundo informações do Ministério Público Federal - MPF, os alimentos foram apreendidos durante dois flagrantes.

                Nesta Terça-feira (181127), um motorista foi abordado ao transportar de forma irregular cerca de 200 kg de queijo pela BR-040 em João Pinheiro-MG. Conforme a ocorrência, o veículo não atendia às exigências sanitárias.

                A outra ocorrência aconteceu na Segunda-feira (181126) em Bonfinópolis de Minas-MG. O MPF informou que cerca de 850 kg de queijo foram apreendidos em um estabelecimento comercial. O proprietário adquiriu o produto de outros fabricantes e o armazenava sob condições impróprias antes de encaminhá-lo para revenda. 
                O estabelecimento foi interditado.

                Durante os flagrantes, os infratores não foram multados, apenas orientados sobre como regularizar o armazenamento e transporte dos produtos.
                 Já os alimentos foram levados para serem destruídos em uma usina de triagem e compostagem.

                De acordo com o IMA, o armazenamento e transporte de produtos perecíveis destinados ao consumo humano devem seguir regras que garantam a integridade e a qualidade do produto, a fim de impedir sua contaminação e deterioração. No caso dos queijos frescos, é obrigatória a refrigeração no local de armazenamento e nos veículos de transporte.

                Além disso, o leite e seus derivados são produtos de alta perecibilidade, que exigem temperaturas adequadas, para garantir boas condições de uso e, em consequência, proporcionar segurança à saúde do consumidor.

                Com Informações de: JPAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS