PESQUISA NESTE SITE:

09 agosto 2018

JOÃO PINHEIRO-MG - Banda de rock menciona a cidade em uma de suas músicas

A Banda Dias de Truta, uma das maiores bandas independentes de MG, lançou uma música homenageando Minas Gerais e citando 94 cidades. 
João Pinheiro foi citada na letra da música.

               A banda Divinopolitana Dias de Truta, viralizou nas redes sociais, com sua nova música de trabalho. 

                “Mineiro Retirante” foi feita em parceria com Sidney Braga, e conta a história de um mineiro, que quer voltar para sua amada terra . 

                E a música tem um charme a mais, ela possui os nomes de 94 cidades do estado de Minas Gerais incluindo a cidade de João Pinheiro-MG.

                Além disso, a canção contem rimas e uma melodia leve, e já tem disponível no Youtube, uma animação linda, com a letra da música. 

“O Sidney é um amigo nosso que escreveu a música, ele passou ela pro Chula, para musicar ela ,porque inicialmente era só um texto, ai nós levamos para um estúdio de um amigo nosso, do Ronilsinho (Produtor Musical), ele fez a produção musical e a gente colocou a voz na música, e assim como as 94 cidades, foi muita gente que participou dessa construção”
                Conta Renan Karacol, vocalista do Dias de Truta.

                Com diversos ingredientes de sucesso, não deu outra, a música se espalhou pelas redes sociais, e virou uma febre. Ela atingiu diversas pessoas, de diferentes faixa etárias, que nem fazem parte do público da banda, segundo Karacol

“A gente soltou nas redes sociais e consequentemente viralizou, e a gente começou a receber ela de lugares que a gente não imaginava, até de outros estados e geralmente de pessoas mais velhas”.

                A música tem uma melodia e pegada diferente, do que os fans estão acostumados. Mas tudo isso demonstra a pluralidade da banda, trazendo outras ritmos e artistas que a influenciam como Amir Sater e , Rodrix e Graragyra

“Foi um dos primeiros momentos que conseguimos mostrar esse tipo de influência nossa, que isso é uma coisa que vem de 17, 18 anos atrás”.

                Ressalta Márcio Chula, um dos compositores da canção e cantor do DDT.

                Karacol ainda pontua que a surpresa da repercussão positiva que ela causou, veio da oportunidade de trabalhar mais a vontade, e de poder abordar características diferentes 

“Ela não é uma música que tá em algum disco, ela não é uma música que ta em algum projeto, a gente gravou ela sem o peso de ter que seguir um estilo, de ter que atender um determinado público”.

                Sobre os próximos projetos, a Banda Dias De Truta comemora 10 anos, e para festejar o DDT, irá lançar um disco com músicas escolhidas pelo público. 

                Então, vem um conteúdo bem democrático a vista, contendo composições de diferentes pessoas. 

“Isso mostra a versatilidade da banda, quando a gente trabalha com várias influências a gente consegue mostrar faces diferentes da banda, neste disco novo, a gente conseguiu em casa música uma influência diferente. Isso faz com que a gente abranja cada vez mais pessoas” 
                Conclui Chula.

Curta a Musica, lembrando de observar a contagem de cada música no alto do clipe.


                Com Informações de: JPAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS