PESQUISA NESTE SITE:

27 julho 2018

UNAÍ-MG - Mulher atropelada por caminhão perde bebê por falta de UTI na cidade, foi encaminhada para Patos de Minas

Bebê (feto) de mulher acidentada com oito meses de gestação faleceu, e mulher foi encaminhada para o Triângulo Mineiro, para que fosse feita a retirada da criança.

                Mais uma vítima por falta de uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI na cidade de Unaí-MG, nesta Sexta-feira (180727), em menos de 4 dias, traz revolta para a população que se encontra ainda indignada com morte de criança de 4 anos na última Terça-feira (180724).

                Depois da morte da pequena Ana Júlia ocorrido no início da semana, Terça-feira (180724), que foi cuidadosamente justificada pela Saúde Municipal, na Quinta-feira (180726), um caminhão colidiu frontalmente com uma mulher gestante, que trafegava em uma motocicleta pela Rua Vereador João Narcisio de Barros, no Bairro Cachoeira, pela manhã, foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Atendimento - PA.

                A mulher estava grávida no seu oitavo mês de gestação, e inicialmente estava tudo bem com a criança, apenas a mãe teve fratura na perna e apresentava escoriações generalizadas pelo corpo.

                O caso agravou e por não haver recursos e cuidados suficiente, a criança veio a falecer nesta Sexta-feira (180727), e assim, para realizar a retirada do feto, diante da precariedade da Saúde Pública em Unaí, a mulher foi encaminhada, desta vez, para a cidade de Patos de Minas-MG, no Triângulo Mineiro.

                O caos da Saúde Pública de Unaí é tamanha, que até para efetuar uma cesárea vê-se obrigados a transferir pacientes de nossa cidade, para outras localidades que, está a mais de 300 Km de distância. 

                O risco desta mulher, que perdeu o bebê, é muito grande, pois além de estar com a criança morta no ventre, teve sua perna direita fraturada no acidente, além de escoriações generalizadas, conforme o Corpo de Bombeiros nos informou ontem.


                Agora fica a pergunta no ar...                Qual será a próxima vítima do descaso governamental com a saúde pública? será da minha família? ou será de sua família? 

                Tem soro antiescorpiônico, (Informou o hospital Municipal) mas uma menina era saudável, de 4 aninhos, e faleceu. Este bebê (feto) de oito meses de gestação também morreu, e agora a mãe em situações de risco viajando mais de 300 quilômetros para retirada do feto morto de seu ventre.

                Infelizmente estamos à mercê do descaso, da miséria e da ganância!

Unaienses
Jisohde - 180727

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS