PESQUISA NESTE SITE:

24 julho 2018

UNAÍ-MG - Morre em Brasília-DF criança unaiense que foi picada por escorpião no Bairro Canabrava

Criança picada por escorpião em Unaí, morre em Brasília por não resistir a quinta parada cardiorrespiratória. Moradora no Bairro Canabrava, é vítima do descaso da saúde municipal.

               Morreu nesta Terça-feira (180724), a pequena Ana Júlia, de 4 aninhos, moradora no Bairro Canabrava, em Unaí-MG, filha de Dayane Inácio, que foi picada por um escorpião nesta Segunda-feira, em sua residência.

               Os pais da criança havia conduzido a criança para o Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, onde, por falta de recursos teve que ser encaminhada para Brasília-DF com urgência a procura de tratamentos em uma UTI, o que, infelizmente não existe em Unaí.

               É vergonhosa a saúde que existe em Unaí, e infelizmente, a criança após sofrer quatro paradas cardíacas, após reversão pelos competentes médicos da cidade, foram obrigados a encaminhar para o Distrito Federal, pela falta de UTI em nossa cidade. 

               Quatro hospitais, mais de 80.000 habitantes, atendimento à todo Noroeste Mineiro e nenhuma UTI, e um prefeito que só pensa em cortar gastos com a saúde.

               A criança foi encaminhada para Brasília, e ao chegar lá, recebeu atendimento comum, por falta de vaga em UTI, onde sofreu pela quinta vez, uma Parada Cardio-Respiratória - PCR, e por não resistir, veio à óbito.

               Infelizmente nossa Unaí está passando por um governo vergonhoso, sem atitude, sem preparo para cuidar de nossa cidade, nossa saúde, enfim, de nossos hospitais. Em outra oportunidade, disse que UTI não seria a prioridade do município, e recusou dispensando a ideia de criar uma UTI na cidade.

               Quantas pessoas mais vai precisar morrer para que o Prefeito acorde e cuide de melhorar, investir e criar novos projetos para uma Saúde digna e que merece nossos unaienses? Unaí merece gastar mais, com saúde, com hospitais, com UTI, com SAMU, enfim, com mais carinho e respeito às famílias da cidade, que pagam impostos e tem direito a uma saúde digna, a altura da cidade e de seus moradores.

               Imagine a dor e o sofrimento desta família, por perder uma criancinha de apenas quatro anos de idade, saudável, que por falta de atendimento, perde a vida de graça?


Unaienses
Jisohde - 180724.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS