Meta do Instituto Mineiro de Agropecuária é imunizar 95% do rebanho; último caso da doença registrado na região foi em 1996.
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o próximo dia 31 e segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, 2.300.000 de animais devem ser imunizados no Norte de Minas.
A meta do IMA é vacinar 95% do rebanho.
De acordo com o coordenador regional do IMA, Marco Túlio Pelaquim, nesta primeira etapa serão vacinados todos os animais a partir de um dia de nascido.
“Em novembro será realizada a segunda etapa que é voltada para animais com até 24 meses. Durante a campanha, o IMA visita as propriedades e faz a vacinação assistida, que fiscaliza se o produtor está fazendo tudo da forma correta”
Explica.
Ainda segundo ele, o último caso da doença registrado no Norte de Minas foi em 1996; a meta do governo é encerrar a vacinação em 2021. Em 2016, 2.400.000 de animais foram imunizados na região.
Os criadores podem comprar as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários devidamente cadastradas. Após a vacinação, eles devem declarar o rebanho no site do IMA.
O produtor que descumprir o prazo poderá ser multado em R$120,00 por animal.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável