Doze apartamentos em Samambaia foram afetados. Resultado da perícia sai em até 30 dias.
Um jovem de 21 anos ficou com 95% do corpo queimado após a explosão de um botijão de gás de cozinha em um prédio residencial da quadra QN 104, em Samambaia-DF, no Distrito Federal.
O acidente ocorreu por volta das 18:30 horas desta Quarta-feira (180502) e afetou 12 apartamentos dos quatro primeiros andares do prédio. A unidade 302, onde ocorreu a explosão, e a 304, ao lado, foram interditadas pela Defesa Civil. As demais foram liberadas após a perícia do Corpo de Bombeiros.
A vítima da explosão foi identificada pelos bombeiros como Gabriel Ernesto, que estava no quarto do apartamento 302 no momento do acidente. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Regional da Asa Norte -HRAN, referência de atendimento a vítimas de queimaduras no DF, onde foi sedado.
Resgate
Segundo os vizinhos, Ernesto só foi resgatado por volta das 22:45 horas, quando a porta do apartamento em que ele mora foi arrombada.
O botijão de gás que explodiu estava no mesmo quarto dele.
O sofá ficou queimado e a janela da cozinha estava quebrada, com estilhaços pelo chão. O irmão dele, que também vive no local, não estava em casa no momento. Uma cachorra de estimação foi resgatada sem ferimentos pelos vizinhos.
No restante do prédio, a explosão deixou portas trincadas, paredes rachadas e vidros quebrados.
"Eu só vi um colchão voando pela janela. Foi muito assustador"
Disse a monitora escolar Nina Silva, moradora de outro apartamento.
O resultado da perícia vai sair em até 30 dias.
"Apesar de um comprometimento parcial da estrutura, não há risco iminente de desabamento no prédio"
Disse o tenente-coronel Sinfrônio Lopes Pereira, engenheiro da Defesa Civil.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável