Alerta Vermelho busca orientar os proprietários sobre a importância do sistema de prevenção contra incêndio e pânico.
O Corpo de Bombeiros iniciou em Montes Claros-MG nesta Quinta-feira (180426) a Operação Alerta Vermelho. A ação, de acordo com a corporação, consiste em realizar vistorias em estabelecimentos comerciais da cidade para orientar os proprietários sobre a importância do sistema de prevenção contra incêndio e pânico.
Na manhã desta Quinta-feria, equipes de militares visitam estabelecimentos das Avenida Manoel Magalhães Pinto, Avenida Dos Militares e Avenida Deputado Plínio Ribeiro, onde vão tirar dúvidas dos responsáveis dos comércios sobre o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB.
“Até agora, cerca de 50% dos estabelecimentos visitados estão regulares, mas o número de vistorias que se encontra irregular, geralmente, é bem maior.
Os problemas mais comuns são extintores vencidos ou mal acondicionados, e ainda a falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros”
Explica o tenente Davi da Silva Durães, coordenador da operação.
De acordo com o tenente, a ação é realizada de forma educativa para propagar a cultura da prevenção.
“Entendemos que onde acontece o sinistro é onde faltou a prevenção. Esta vistoria feita na operação não tem caráter de fiscalização. Em caso de uma fiscalização, o comércio flagrado com irregularidade é notificado e tem um prazo de 60 dias para se regularizar. Caso isso não ocorra, será aplicada uma multa que pode ser dobrada caso o problema não seja corrigido até 30 depois”
Completa o tenente.
Com Informações de: MinasHoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável