Crime ocorreu na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 5:30 horas desta Quinta (180426). Pároco teve ferimentos e foi levado ao hospital.
Um grupo de ladrões armados entrou na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Uberaba-MG, por volta das 5:30 horas desta Quinta-feira (180426) e renderam o pároco, de 43 anos.
Além de ser ameaçado, o padre foi agredido e teve o carro, utensílios domésticos e dinheiro roubados.
A Arquidiocese de Uberaba enviou nota ao MGTV sobre o assunto. (Ver mais abaixo)
Segundo a Polícia Militar - PM, o padre estava se preparando para ir a Santa Juliana-MG, onde é psicólogo, quando, ao abrir a porta da sala de casa paroquial, foi surpreendido por cerca de cinco ladrões que estavam esperando na garagem do imóvel.
O padre foi ameaçado e obrigado a voltar para a residência. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi agredido com com coronhadas na cabeça e depois amarrado com lençóis e com a estola, veste sacerdotal utilizada junto com a batina.
A vítima relatou à PM que os ladrões colocaram a arma na cabeça dele, fazendo ameaças e exigindo a localização do cofre. Ao revelar que não existia cofre na casa paroquial, as agressões aumentaram e ele foi agredido com socos e chutes nas costas.
Em certo momento, segundo o padre, os assaltantes sugeriram uns aos outros que um dedo da mão dele fosse cortado. Enquanto dois ladrões vigiavam o pároco, os demais reviraram os cômodos da casa e pegaram uma televisão, um purificador de água, um notebook e uma mochila, na qual estavam todos os documentos pessoais do pároco.
Os ladrões colocaram os objetos no carro do padre e fugiram. Depois que os criminosos fugiram, o padre foi encaminhado ao Hospital São Domingos por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele teve ferimento na cabeça com sagramento e disse que sentia dores ao respirar.
Até o momento, nenhum suspeito do crime foi encontrado. Já o veículo foi encontrado abandonado na Rua João Antônio Maia.
Em nota, a Arquidiocese de Uberaba informou que, diante do assalto acontecido nessa manhã, está fragilizada com o acontecido.
"Informamos que o padre está bem, depois de atendimento hospitalar. Informamos, também, que as providências cabíveis foram tomadas. Além disso, já entramos em contato o Comando da Polícia Militar para uma reunião com as autoridades competentes"
Diz trecho da nota.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável