PESQUISA NESTE SITE:

19 janeiro 2018

JANAÚBA-MG - Bombeiros se unem e fazem festa de aniversário para criança vítima do ataque a creche

Ycaro Rafael da Silva Borges ficou internado por cinco dias; militares que ajudaram no socorro iniciaram a ação para fazer a festa de cinco anos da criança.

                 Militares do Corpo de Bombeiros se reuniram na tarde desta Quinta-feira (180118) e fizeram uma festa de aniversário para menino Ycaro Rafael Silva, vítima do incêndio na creche gente Inocente, ocorrido em outubro de 2017. 

                A festa foi realizada na sede do pelotão dos Bombeiros em Janaúba-MG, onde, além dos familiares, os coleguinhas de sala de Ycaro brincaram e também ganharam presentes.

                Após o ataque à creche, militares que trabalharam no socorro mantiveram contato com os familiares das vítimas. 

“Nossa equipe estava de plantão e trabalhou no socorro, da aeronave ao hospital em Montes Claros. Nos sensibilizamos muito com a situação e no outro dia voltamos ao hospital e conhecemos os familiares das vítimas”
                Explica a sargento Jaqueline Silva.

                 Ycaro ficou internado por cinco dias em Montes Claros-MG. Em uma das visitas ao hospital, os militares conheceram Elisângela Correia, mãe do garoto. 

“Ela nos contou, ainda no hospital que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, algo que nunca tinha ocorrido devido à situação financeira. Com isso, nós nos mobilizamos e todos os militares participaram desta ação”
               Diz a sargento.

               Muito emocionada, Elisângela contou sobre a alegria em poder participar da realização do sonho do filho. 

“Esta é a primeira festa de aniversário dele. Ele amou, todos amaram a festa. Estou muito feliz, e ele também. Só tenho a agradecer aos bombeiros, que fizeram tudo isso por ele. Estou sem palavras para agradecer. Com certeza é uma obra de Deus”
               Diz emocionada.


Ataque

               No dia 5 de outubro de 2017, o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo na creche onde trabalhava e em si mesmo. 
               Ele morreu no mesmo dia. 

               No momento do ataque, 75 crianças e 17 funcionários estavam na creche. No total, 13 pessoas, sendo 10 crianças, e o autor do ataque morreram. 

               A professora Marley Simone Lima Antunes, de 43 anos, é a única vítima que ainda segue internada; ela está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS