A faixa “Só Surubinha de Leve”, que lidera o Viral 50 do Spotify, traz trechos agressivos e causa reação na internet.
O ranking Viral 50 mostra as músicas mais ouvidas no Spotify brasileiro nos últimos dias. Quem acessar à plataforma nesta Quarta-feira (180117) vai se deparar com a faixa “Só Surubinha de Leve” na primeira colocação.
É normal canções de funk estarem no topo. No entanto, a faixa específica tem letra com apologia ao estupro e à violência contra as mulheres.
Em um dos versos mais agressivos, a canção de Mc Diguinho diz:
“Só surubinha de leve
com essas filhas da puta/
Taca bebida/
Depois taca pica/
E abandona na rua”
Várias mulheres se posicionaram nas redes sociais contra a música.
Não devemos valorizar e compartilhar musicas e/ou artistas de todas as áreas que fortaleçam a cultura do estupro; que aumentem os dados do feminicídio; que preguem a violência; que promovam a misoginia; que criem traumas e dores. Se sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua ela não me serve, não me representa.
Créditos da Foto: Yasmin Formiga.
O post de Tamara Naiz, até a publicação desta matéria, tinha quase 5 mil curtidas e mais 1.200 compartilhamentos.
A maioria dos comentários discutia os trechos que atacam às mulheres. A preocupação não é à toa. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2016 foram registrados 135 casos de estupro por dia no Brasil.
Nas redes sociais, usuários estão pedindo ao Spotify para retirar a música do ar.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do Spotify e, quando obter resposta, vai atualizar a reportagem. E, claro, o Unaienses também irá divulgar a matéria aqui.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável