Vítimas são veladas em Pompeu e Martinho Campos. Ambos foram baleados durante ataque à banco e quartel.
O prefeito de Pompeu-MG, Ozéas da Silva Campos, decretou luto oficial de sete dias em sinal de pesar pela morte do policial militar Osías Alves de Barros, 33 anos, e do jovem Alisson dos Reis Pinheiro, 22 anos. Ambos estão sendo velados na tarde e noite desta Terça-feira (171205).
Eles foram atingidos por tiros durante um ataque ao Banco do Brasil e ao quartel da cidade na madrugada.
Outro policial que também foi alvejado está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte-MG.
Segundo informações do Administrativo, eventos que aconteceriam na cidade foram adiados. A inauguração do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Helena Campos Pacheco, prevista para a noite desta Terça-feira, não vai acontecer e uma nova data será marcada.
Eventos esportivos e sociais previstos para esta semana, dentre eles, o Prefeitura Perto de Você e a final do Campeonato de Bairros, também foram cancelados.
O prefeito da cidade que conta com cerca de 31.400 habitantes lamentou o fato.
“Pompeu foi tomada pelo sentimento de tristeza com essa tragédia e uma grande dor atingiu todos os cidadãos. Ao tempo em que lamentamos profundamente, manifestamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas e que nesse momento de dor, Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos”
Declarou.
Velório
A assessoria de comunicação Organizacional do 7º Batalhão da PM informou que o cabo Osias Alves de Barros, lotado na 141ª Cia, está sendo velado em Martinho Campos-MG, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Ainda não há previsão para o sepultamento.
Já a Funerária Nossa Senhora Aparecida informou que corpo de Alisson dos Reis Pinheiro é velado no Velório Municipal de Pompeu e o enterro será as 8:00 horas de Quarta-feira (171206).
O cemitério não foi confirmado.
Ataque em Pompeu
Três pessoas foram baleadas e duas morreram durante ataque de criminosos em Pompeu, durante a madrugada desta Terça (171205). Segundo a Polícia Militar -PM, um policial e um entregador morreram próximo à agência bancária onde foram alvejados.
Conforme a ocorrência, por volta das 2:00 horas, cerca de 15 criminosos, em uma motocicleta e quatro carros, cercaram o quartel, atiraram com fuzis e tentaram trancaram as grades com correntes.
A polícia reagiu com tiros.
Várias casas e comércios foram danificados.
No mesmo momento, outros bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil. Não foi informada a quantia levada.
Viaturas se aproximaram e dois policiais foram alvejados. Um cabo, de 33 anos foi atingido na cabeça e morreu no local. O outro, também um cabo de 27 anos, foi atingido nas costas e na virilha.
Ele foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e o estado é estável.
Um morador, que é entregador de sanduíches, passava pela região e também foi baleado.
Ele morreu no local.
Durante a fuga, os criminosos jogaram pregos, miguelitos pela rua para dificultar o trabalho da polícia e incendiaram um carro na rodovia.
Uma viatura da Polícia Militar capotou ao ter o pneu furado pelos miguelitos, mas nenhum militar se feriu.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável