PESQUISA NESTE SITE:

20 dezembro 2017

UNAÍ-MG - Servidores efetivos da prefeitura capacitam membros do Conselho Municipal de Saúde

              Servidores da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU e uma técnica da Gerência Regional de Saúde apresentaram, e mediaram, quatro módulos de capacitação para 13 membros do Conselho Municipal de Saúde - CMS

              As apresentações, para aprimorar o conhecimento em saúde pública, ocorreram na sala de reuniões do Hospital Municipal de Unaí - HMU, Dr. Joaquim Brochado, nos dias 6, 7, 12 e 13 de Dezembro. 
              Os apresentadores atuaram voluntariamente.

              O primeiro módulo versou sobre "A função do Conselho de Saúde e sua importância para a saúde pública de Unaí", apresentado e moderado por Érica Lima, técnica da GRS.

              O segundo módulo foi apresentado e moderado pelo servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde Luciano José Arantes, que abordou o tema "Estruturação dos serviços públicos de saúde de Unaí".

              O servidor municipal efetivo Rony Von dos Reis de Camargos falou, no 3º módulo de capacitação, sobre os recursos financeiros e orçamentários da Secretaria Municipal de Saúde.

              O quarto módulo foi apresentado pelo secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Danilo Bijos. Servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Unaí, Bijos abordou a temática do orçamento público municipal, com ênfase no orçamento da Secretaria de Saúde.

              O Conselho Municipal de Saúde funciona em caráter deliberativo e colegiado. Atua na formulação de políticas públicas de saúde e no controle da execução dessas políticas. Seus membros representam a população unaiense no Sistema Único de Saúde - SUS local. 
              Atuam voluntariamente.

              Composto por 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, o CMS é presidido pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde. Os outros integrantes provêm da representação do governo e das entidades não governamentais, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários do SUS.

              A Secretaria de Saúde de Unaí e o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais preparam novo ciclo de capacitações para 2018, quando novos conselheiros municipais serão indicados, em janeiro e fevereiro, para compor o CMS nos dois anos subsequentes.

 

              Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS