PESQUISA NESTE SITE:

22 dezembro 2017

UNAÍ-MG - Hospital Municipal prepara cirurgias de catarata para 100 pacientes neste final de ano

Os pacientes foram submetidos à avaliação preparatória para a cirurgia nesta Sexta-feira (22). No primeiro dia, serão feitas 20 cirurgias. Nos outros dois dias, 40 cirurgias por dia.

                Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, uma equipe médica de Brasília-DF fará um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU Dr. Joaquim Brochado

                Cem unaienses, dos cerca de 400 que aguardam na fila da Central de Regulação, serão os primeiros beneficiados. 

                A equipe médica responsável, especializada nesses procedimentos, venceu o processo de licitação para executar o serviço. A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Unaí pagará R$500,00 por cirurgia, totalizando R$50.000,00

                Nesta Sexta-Feira (171222), os pacientes são submetidos à avaliação preparatória para a cirurgia. No primeiro dia, serão feitas 20 cirurgias. 
                Nos outros dois, 40 cirurgias em cada dia. 

                Dos 100 pacientes convocados para a operação, cinco são residentes do Abrigo Frei Anselmo. A secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, justificou o crescimento da fila como decorrência do "longo período" que o município ficou sem oferecer a cirurgia de catarata.
                Segundo ela, o último mutirão ocorrido em Unaí data do ano de 2012.

                A secretária Denise antecipa que a Administração Municipal planeja um grande mutirão de cirurgias variadas no primeiro semestre de 2018. 

                A determinação do prefeito, segundo ela, é atender toda a demanda reprimida nos cadastros da Central de Regulação. Os recursos previstos para a execução virão de emendas parlamentares de deputados.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS