Polícia Civil não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Investigadores buscam imagens de câmera de segurança e testemunhas.
Um incêndio destruiu uma casa construída por moradores de rua em uma árvore, na Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Maria Macedo, no Bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG, na noite deste Domingo (170924).
No local havia uma “biblioteca comunitária” com livros que eram emprestados e doados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu totalmente o barraco que era feito com madeira, lonas e restos de materiais vindos da construção civil. O imóvel tinha dois andares com quatro cômodos e jardins cuidados pelos próprios moradores de rua.
Os bombeiros informaram que foram gastos aproximadamente 3 mil litros de água no combate.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, mas informou que ninguém foi localizado para contar o que ocorreu. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Investigadores estão solicitando imagens de câmera de segurança de imóveis ao redor e fazendo o levantamento de testemunhas, conforme a corporação. A perícia esteve no local, e o resultado do laudo é aguardado.
Na manhã desta Segunda-feira (170925), o G1 encontrou no local a moradora Greice Cardoso, de 30 anos. Ela disse que começou o projeto com um amigo, com quem morava no local.
“A gente começou com menos de 20 livros. A gente já tinha 3 mil até ontem”
Falou, chorando.
A moradora afirmou que havia um pedido de desapropriação e falou que não sabe quem pode ter colocado fogo no local. Ela relatou que o incêndio começou na noite deste Domingo, por volta de 21:00 horas.
“Quando eu voltei eu já vi a fumaça e tudo assim”
Disse.
A mulher afirmou ainda que não vai deixar o projeto da biblioteca de lado e que vai recomeçar o seu “sonho”.
“Meu sonho é aqui. Eu não vou sair daqui.
Vou fazer tudo de novo”
Completou.
Ela disse que tinha uma reunião marcada na prefeitura nesta Segunda-feira.
O G1 entrou em contato com o Executivo municipal e aguarda retorno.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável