PESQUISA NESTE SITE:

10 agosto 2017

JANUÁRIA-MG - Ex-prefeito Maurílio Arruda, é preso pela Polícia Federal

Segundo a PF, Maurílio estava foragido e contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido durante a Operação Rua da Amargura, que investigou fraudes em licitações em 2016.

                  Ex-prefeito de Januária-MG, Maurílio Neris de Andrade Arruda, foi preso nessa Quarta-feira (170809), em Montes Claros-MG

                  De acordo com a Polícia Federal, Maurílio Arruda estava foragido e contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça Estadual de Januária durante a Operação Rua da Amargura, que investigou fraudes em licitações em 2016. 
                  O ex-prefeito foi capturado no Bairro Todos os Santos.

“Ele foi preso logo após sair da sede da Procuradoria da República. 
Como já estávamos o acompanhando havia algum tempo, foi possível prendê-lo imediatamente após deixar o prédio do MPF”
                  Explicou o delegado da Polícia Federal, Marcelo Freitas.


                  Segundo a Polícia Federal, ele estava foragido desde o final das eleições de 2016. Em setembro, Arruda fugiu de uma viatura em Montes Claros-MG, durante a Operação Rua da Amargura. Na época, o ex-prefeito foi recapturado em Belo Horizonte-MG enquanto buscava um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, mas foi liberado por um salvo-conduto, porque era candidato à prefeitura de Januária e não poderia ser preso no período de 15 dias que antecede as eleições.

                  De acordo com a Polícia Federal o ex-prefeito foi encaminhado ao presídio regional de Montes Claros após passar por exame de corpo delito. 

                  O G1 procurou a defesa do ex-prefeito que ainda não se posicionou.


Investigação

                  Nas investigações, os laudos de engenharia atestaram que várias obras de pavimentação, em Januária, não foram concluídas e que os envolvidos fraudavam processos licitatórios, direcionando a contratação de obras para uma empresa que também fazia parte do esquema criminoso.

                  Segundo a PF, um empresário que firmou acordo de cooperação premiada, contou que grande parte dos recursos públicos era desviado pelo grupo, sendo que o ex-prefeito recebia parcela significativa de propina paga a quadrilha.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS