PESQUISA NESTE SITE:

10 agosto 2017

UNAÍ-MG - Branquinho quer solucionar problemas da obra: Grota do Taquaril

Grota do Taquaril: uma obra mal planejada e inacabada que trouxe mais problemas para moradores e pro município. Prefeito busca solucionar os problemas.

              Em visita a Grota do Taquiril, nesta Terça-feira (170808) prefeito Municipal de Unaí-MG diz que o SAAE vai buscar ressarcimento de prejuízos causados pela não conclusão das obras. 

              A preocupação com os transtornos provocados pelas enxurradas das chuvas no final de 2016, tem exigido providencias por parte da PMU, em evitar que os problemas volte a se repetir e volte a afetar os moradores próximos a antiga Grota do Taquaril.

              Na manhã desta Terça-feira (170808), uma equipe da PMU, tendo a frente o prefeito Jose Gomes Branquinho, acompanhado do Secretário de Obras, Durval Mendonça e do Diretor Geral do SSAE, esteve visitando as obras complementares no projeto de canalização e urbanização da grota.

              A falta de ramais até as bocas-de-lobo para o escoamento da água da chuva, foi o que provocou as inundações de casas ano passado. Houve falhas na execução da obra, e isso está sendo corrigido agora, foi o que explicou o Durval Mendonça

              Ouvido pela reportagem do Veredas Notícias, o Diretor Geral do SAAE, Coronel Oliveira, disse que acompanhou com tristeza o sofrimento dos moradores, quando ocorreram os alagamentos. O gestor da autarquia, disse que, o que se pretende, é evitar que tudo se repita este ano. 

              Ao visitar a obra, o prefeito disse que a PMU vai recapear o asfalto que está sendo danificado com a abertura de novas valas, vai colocar os meios fios, e que, será feita a licitação para a colocação da iluminação publica em todo o trecho da urbanizada grota. 

              Para o prefeito Branquinho, a intenção é reaver o que foi investido pelo município, mas não excitado pela empreiteira. Ele adiantou, que tão logo seja concluído o trabalho da comissão de auditoria criada para fazer um levantamento do que foi contratado e não executado, em ficando comprovado que houve prejuízo ao erário publico, serão tomadas as medidas, primeiro, administrativa e depois, judicialmente contra a empreiteira.




              Com Informações de:
Frank Ádamo,
VEREDAS NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS