PESQUISA NESTE SITE:

12 julho 2017

SALINAS-MG - Motorista de ônibus envolvido em acidente que deixou 11 mortos na BR-251 é preso

Condutor fugiu do local do acidente por ‘medo de sofrer represália’, diz PC; homem se apresentou em Salinas nesta terça (11).


                O motorista do ônibus envolvido em um acidente na BR-251 que deixou onze pessoas mortas e pelo menos dezenove feridas foi preso em Salinas-MG

                Maurício Antônio de Souza, que dirigia o veículo no dia 19 de junho, fugiu do local do acidente e só se apresentou à Polícia Civil nesta Terça-feira (170711). Segundo a PC, o homem desconhecia que havia um mandado de prisão havia em aberto contra ele. 
                Ele foi ouvido na delegacia da cidade e deve ser encaminhado ao presídio.

                Para a PC, Maurício Antônio informou ter fugido do local por “medo de represália”. Ele contou aos policiais que pegou carona com um caminhoneiro até o estado de São Paulo e, de lá, seguiu para a Bahia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Eduardo Santos, o motorista só se apresentou porque acreditava que não seria preso.

“Ele não sabia que um mandado de prisão havia sido expedido contra ele. 
Por isso apareceu acompanhado de advogados. 
Achou que ia prestar esclarecimentos e ser liberado. 
Contou que ficou com muito medo de ser linchado no local”
                Afirma o delegado.

                O cumprimento do mandado judicial resultou na prisão do motorista, que é temporária, e pode durar cinco dias. De acordo com o delegado, dentro do prazo, as investigações e inquérito policial devem ser concluídos.


O acidente

                O ônibus capotou por volta das 4h15 da madrugada do dia 19 de junho, quando passava pelo município de Salinas-MG. A Polícia Rodoviária Federal suspeita de excesso de velocidade, uma vez que o veículo saiu sozinho da pista e capotou. A hipótese ainda não foi confirmada porque o tacógrafo encontrado no ônibus está vencido.

                Segundo a PC, em contato com a perícia, foi identificado que a velocidade com que o motorista dirigia o ônibus, agora investigado no inquérito policial, era superior àquela permitida no local do acidente.
 
                Maurício Antônio responderá, ainda de acordo com a polícia, por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual.

                Dez pessoas morreram na hora do acidente. A 11ª vítima é um homem que foi socorrido, mas morreu no hospital. 

                Ao todo, 34 pessoas embarcaram. Dos 19 feridos, uma mulher de 50 anos continua internada em um Hospital de Montes Claros-MG. Ela estava em estado grave, mas, segundo a assessoria do hospital, foi liberada da UTI e aguarda estável por uma cirurgia de reconstrução do maxilar.

                O ônibus clandestino havia saído de São Paulo com destino à Bahia, e está apreendido em um pátio da Polícia Civil, em Salinas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT informou que o ônibus pertence à empresa MJ Turismo, que está proibida de transportar pessoas até 2018.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS