PESQUISA NESTE SITE:

11 julho 2017

GOIÁS - Judoca goiano é campeão na Índia

Goiano é Campeão Mundial do Combat Games.
A Conquista foi em Nova Déli na China.

              O judoca do Estado de Goiás Gustavo Guimarães foi o campeão Mundial do Combat Games, disputado em Nova Déli na Índia, na última semana, na categoria até 81 quilos. Beneficiado pelos Pró-Atleta e Pró-Esporte, programas de incentivo oferecidos pelo governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte -SEDUCE, o atleta foi convidado para representar o Brasil na competição após o bom desempenho na seletiva da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.

              Antes disso, o judoca participou dos Jogos Estudantis de Goiás, onde chamou a atenção de olheiros da seleção. Além dos desafios no tatame, Gustavo teve que superar outro desafio: o extravio da mala. Ele teve que lutar com um kimono emprestado. 

“Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. 
Agradeço a Deus por me proporcionar mais uma conquista, ao meu sensei por me preparar para tal desafio, aos meus colegas de treino, aos meus pais, amigos e parentes, companheiros de treino, enfim… 
a todos que fizeram parte desse título, inclusive ao Marcelo Gomes que me emprestou os kimonos para lutar”
              Disse emocionado.

              Gustavo começou a treinar aos 11 anos, e hoje aos 15, se esforça para administrar os treinos, a agenda de competição e os estudos para alcançar seu grande objetivo: representar o País nas próximas olimpíadas, em Tóquio no Japão, em 2018.

Agenda

              O judoca ainda tem pela frente os Jogos Estudantis, o Troféu Brasil, o Campeonato Brasileiro Final Sênior, a seletiva nacional e os campeonatos regionais.

              Com Informações de: GA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS