PESQUISA NESTE SITE:

11 julho 2017

MATIAS CARDOSO-MG - Criminosos explodem agência de banco, levam cofre e atiram contra o quartel da PM

Durante a ação, as casas dos militares foram cercadas; não se sabe o valor levado, mas há suspeita que os criminosos explodiram o caixa em função do dia do pagamento dos funcionários da prefeitura.


               Bandidos fortemente armados explodiram a agência de um banco em Matias Cardoso-MG, na madrugada desta Terça-feira (170711). 

               Durante a ação, as casas dos militares, que trabalham na cidade, foram cercadas. Os criminosos roubaram o cofre da agência. Ainda não se sabe o valor levado, mas há suspeita que a explosão aconteceu em função do pagamento aos funcionários da prefeitura.

“Um morador próximo ao banco me ligou porque viu o momento em que os bandidos tentavam arrombar a grade do banco e, ainda ao telefone, escutamos o barulho da primeira explosão. 
De imediato, eu liguei para um militar que mora bem próximo ao banco e o orientei a não sair. 
Neste momento, escutamos a segunda explosão. Simultaneamente, cada militar, em sua casa, percebeu a presença de carros e homens nas proximidades. 
Sabemos que o pagamento da prefeitura é próximo ao dia 10, por isso, nossa suspeita de que eles sabiam do abastecimento de dinheiro na cidade”
               Explica o sargento Júlio César, comandante do destacamento.

               A agência fica na Praça da cidade, que tem cerca de onze mil habitantes. A estrutura do local ficou completamente danificada.

               Ainda segundo o comandante, na fuga os criminosos atiraram para cima e contra o quartel, que fica a 200 metros do banco. 
               Ninguém ficou ferido. 

               Testemunhas disseram que eles estavam em uma caminhonete e em outros veículos menores, e fugiram sentido Jaíba-MG. Militares das cidades vizinhas reforçaram o policiamento e fazem rastreamento em busca dos criminosos.

“Os bandidos ficaram espalhados estrategicamente em pontos da praça onde estão o banco e o quartel. 
Por conta do último acontecimento, que terminou com morte de um militar e vigilante durante tentativa de roubo à bancos em Santa Margarida-MG, durante o dia, cheguei a conversar com os responsáveis pela segurança do banco, reforçando as medidas de segurança, como precaução”
               Explica o sargento.


               Com informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS