PESQUISA NESTE SITE:

26 junho 2017

UNAÍ-MG - ECOPONTO - Local para recebimento de eletroeletrônicos e outros

ACELLU - Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí. Entregue aqui seu lixo eletrônico.



               Em Unaí-MG já possui um Ecoponto para receber todo material eletroeletrônico, aparelhos celulares, pilhas, baterias, lâmpadas, além de peças e componentes que já não servem mais. 

               O Ecoponto funciona na Rua Arminda Rangel, 143, no Bairro Jacilândia - na antiga sede da SUCAM. Toda Quarta-feira, um servidor da Prefeitura está à disposição da comunidade para receber o material.

               Materiais ou equipamentos que não têm mais condição de uso e que podem ser entregues no Ecoponto
EXEMPLOS:
Televisores, (tubo/monitor, plasma/LCD/monitor), 
DVD/VHS, produtos de áudio, notebooks, impressoras, desktops, aparelhos celulares, geladeiras, refrigeradores e congeladores, fogões, lava-roupas, ar-condicionado, lava-louças, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras e as respectivas peças e componentes. 

               Recebe ainda pilhas, baterias e tudo que tiver relação com eletricidade ou eletrônica.

               Enquanto o Ecoponto já está em pleno funcionamento com o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, via Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, paralelamente está sendo formalizada a Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí - ACELLU, entidade responsável por fazer a logística reversa do material recolhido (venda para recicladores ou devolução para o fabricante). A lei proíbe que esses materiais sejam jogados no lixo ou descartados no meio ambiente ou em aterros.


Parceria da Prefeitura

               A Prefeitura de Unaí está oferecendo a ACELLU o mesmo apoio concedido à Associação Recicla Unaí - AREUNA que trabalha com coleta seletiva de lixo para reciclagem e à Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU, que recebe pneus e encaminha para reciclagem.

               O próximo alvo de ajustamentos serão as oficinas mecânicas, que também serão obrigadas a se adequar à legislação ambiental no que diz respeito ao descarte do material usado.


Serviço

ECOPONTO - Para entrega de eletroeletrônicos, celulares, pilhas, baterias, lâmpadas.
Local: Rua Arminda Rangel, 143 – Bairro Jacilândia
Funcionamento: Nas Quartas-feira, das 7:30 horas às 11:00 horas e das 13:00 às 17:30 horas.
Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente3677-9610, Ramal 9035.


AREPU - Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí-MG. Aqui você participa da preservação do meio ambiente, entregando todos os tipos e modelos de pneus.
AREUNA - ASSOCIAÇÃO DOS RECICLÁVEIS DE UNAÍ-MG - Aqui você poderá entregar materiais recicláveis como papeis, vidros, alumínios, pet e plásticos em geral.

               Com Informações de: PMUnaí-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS