Combi cai dentro de represa com dez operários.
Cinco deles tiveram morte instantânea.
Cinco pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta Segunda-feira (170626) na divisa entre os municípios de Capelinha-MG e Veredinha-MG, no Vale do Jequitinhonha.
As informações iniciais da Polícia Militar - PM dão conta de que o condutor de um veículo VW/Kombi, que transportava 10 funcionários de uma prestadora de serviços da Aperam Bioenergia, perdeu o controle direcional em uma estrada vicinal e caiu dentro da represa do Jatobá, nas proximidades da Carvoaria Pontal.
Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, cinco ocupantes do veículo sobreviveram e cinco faleceram presos às ferragens. Os sobreviventes foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha.
Três deles receberam atendimento médico e já foram liberados.
Equipes da Polícia Militar estão no local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Diamantina-MG, que é aguardado para resgate das vítimas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para os trabalhos de praxe.
As causas do acidente deverão ser indicadas no laudo pericial. Inicialmente, a suspeita é que o veículo tenha apresentado falha mecânica.
A tragédia chocou a população de Veredinha-MG. As informações repassadas ao Aconteceu no Vale indicam que o veículo envolvido no acidente pertence a uma pessoa conhecida como “Iltinho” e realizava o transporte de pessoas residentes em Veredinha, Vendinhas e Bom Jesus do Galego.
Em resposta ao Aconteceu no Vale, A Assessoria de Comunicação da Aperam Bioenergia lamentou o ocorrido e informou que o veículo e os profissionais envolvidos no acidente são da empresa Veredinha Construção e Transportes Ltda.
VÍTIMAS
Entre as vítimas do acidente estão Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos, e Daniel Xavier dos Santos, de 22 anos. Os dois jovens residiam no Povoado de Vendinhas, município de Capelinha.
Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido.
Com informações de: AconteceunoVale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável