Gesianna de Oliveira Alencar teve o pedido de relaxamento da prisão aceito nesta Terça-feira (170613)
A estudante de enfermagem Gesianna de Oliveira Alencar, 25 anos, será liberada do Presídio Feminino do Distrito Federal (Colmeia), ainda na noite desta Terça-feira (170613).
Presa em flagrante após ter sequestrado um bebê da maternidade do Hospital Regional da Asa Norte - Hran na Terça-feira (170606), agora ela poderá responder ao processo em liberdade.
O pedido de soltura é assinado pela juíza substituta Marília Garcia Guedes, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios - TJDFT. O caso segue com a 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, que julgará o caso.
“Foi arbitrada a fiança de R$5.000,00 e o juiz deferiu o pedido de relaxamento de prisão.
Ela será liberada para ter acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
O pedido saiu rápido“
Afirmou Leda Rodrigues Rincon, advogada de Gesianna Alencar.
Em audiência de custódia na manhã de Quinta-feira (170608), o juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Núcleo de Audiência de Custódia do TJDFT, decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva. Gesianna foi enquadrada no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por subtração de incapaz, com dolo específico. Caso seja condenada, pode pegar até seis anos de prisão.
Gesianna terá que cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas o comparecimento mensal à sede do Juízo para justificar suas atividades; receber tratamento psicológico e psiquiátrico; não se ausentar do Distrito Federal por um período superior a cinco dias; fornecer e manter endereço residencial atualizado e não se aproximar a menos de 500m de vítimas e testemunhas do caso.
ENTENDA COMO INICIOU A OCORRÊNCIA => 170606.
Com Informações de: ODem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável