PESQUISA NESTE SITE:

13 junho 2017

BANGLADESH - Tempestade deixa mais de 80 pescadores desaparecidos

Três corpos foram recuperados. Tempestade arrasou campos improvisados, casas e árvores.


               Três corpos foram recuperados nesta Terça-feira (170613) no Golfo de Bengala, onde 86 pescadores continuam desaparecidos desde a passagem de uma tempestade ciclônica pelo distrito litorâneo de Cox's Bazar, em Bangladesh, informou a polícia.

               A tempestade também arrasou campos improvisados em Kutupalong, Balukhali e Ledha que abrigavam refugiados rohingya, mais de 350.000 dos quais fugiram de Mianmar para Bangladesh
               Não há relatos de desaparecidos nos campos.

               Os 86 pescadores desapareceram depois que a tempestade afundou barcos no Golfo de Bengala na Segunda-feira. Outros 24 pescadores foram resgatados.

               Ao menos 500 casas foram varridas pela elevação das águas na Ilha Kutubdia, em Cox's Bazaar, nesta Terça-feira, e centenas de árvores foram arrancadas, de acordo com Khondakar Mohammad Rezaul Karim, autoridade de alto escalão do governo da área.

               O desastre mais recente veio na esteira do Ciclone Mora, que assolou a mesma região cerca de uma quinzena atrás. Os ventos fortes, as chuvas pesadas e as águas elevadas do Mora deixaram mais de 50.000 casas danificadas ou destruídas nos distritos de Cox’s Bazar, Chittagong e Bandarban e afetaram cerca de 3.300.000 de pessoas.

               No início deste mês, a Marinha de Bangladesh resgatou mais de 63 pessoas no Golfo de Bengala depois do ciclone que matou várias pessoas e deixou milhares desabrigadas.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS