PESQUISA NESTE SITE:

terça-feira, 13 de junho de 2017

SÃO PAULO - Varredura em penitenciária encontra 19 celulares dentro de presos em Presidente Bernardes

Um dos sentenciados, que possuía dez aparelhos no estômago, precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada dos equipamentos.


              Três presos da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara", a P1, em Presidente Bernardes, foram surpreendidos com 19 aparelhos celulares escondidos no corpo. 

              Um deles, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo - SAP informou nesta Terça-feira (170613), havia engolido dez celulares.

              A partir da descoberta do Núcleo de Inteligência da unidade prisional, os três presos foram submetidos à revista na banqueta detectora de metais, que acionou positivamente, nesta Segunda-feira (170612).

              Dois dos sentenciados escondiam celulares no ânus, segundo a SAP. Um estava com quatro microaparelhos e o outro com quatro celulares de tamanho maior e um microcelular. 
              Ambos expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados a um hospital para verificar a possível existência de mais celulares, porém, nada mais foi constatado.

              Após passar pelo exame de raios-X, foram descobertos dez minicelulares com fone de ouvido no estômago do terceiro preso envolvido. No mesmo dia, foi feita a cirurgia de retirada dos objetos e o preso se encontra internado para recuperação, segundo a SAP.

              Os aparelhos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e as providências, como Boletim de Ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor dos presos, estão sendo tomadas, de acordo com a pasta estadual.


Lotação

              Inaugurada em novembro de 1990, a Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.

              De acordo com a SAP, a unidade conta com uma população carcerária de 2.041 sentenciados, enquanto a capacidade é para 1.247. Já a Ala de Progressão Penitenciária, que tem capacidade para abrir 204 presos, possui atualmente 198.



              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o bom linguajar é a base de tudo!
Evite a crítica desconstrutiva, racismo violência, discriminação e assim evitará a exclusão de seu comentário!
O autor.

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ