PESQUISA NESTE SITE:

28 de junho de 2017

ARAÇUAÍ-MG - Escola é interditada após estrutura de um dos prédios apresentar risco aos alunos

Prédio do anfiteatro, anexo à escola, foi construído em 2007 e desde 2014 começou a apresentar problemas na estrutura do telhado; obra para reforma total foi licitada em R$ 117 mil.

              As aulas para os 1.015 alunos da Escola Estadual Industrial São José, em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha, estão paralisadas devido a problemas estruturais em um dos prédios anexos da instituição.

              A informação foi confirmada na tarde desta Quarta-feira (170628) pela Secretaria de Estado de Educação e pela diretoria da escola, que encaminhou comunicado, nessa Terça-feira (170627), aos pais dos alunos informando sobre a suspensão das atividades, ainda sem prazo de retorno.
 
              Na instituição estudam alunos do ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA, e dos anos finais do ensino fundamental.

Problemas apresentados

              Segundo a escola, o problema ocorre na estrutura do anfiteatro, prédio anexo construído em 2007. O espaço era utilizado para projetos da escola e algumas aulas. Ainda segundo a direção da instituição, desde 2014 o local apresentou problemas na estrutura do telhado, chegando a ser interditado em 2015 por engenheiros da Superintendência Regional de Ensino.

              Apesar do local ter sido isolado para uso, na última semana um funcionário identificou que uma das paredes teve ruptura, chegando a afastar da base da construção e tendendo a cair. Motivo que fez a Superintendência retornar à escola e interditar o funcionamento de toda a escola, até que a obra de reparo seja feita.

              Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que já está tomando as providências necessárias, como a retirada das telhas danificadas e isolamento da área de risco. 

              A expectativa da secretaria é que as aulas na unidade sejam retomadas até o início da próxima semana. Os dias letivos perdidos serão repostos em calendário a ser definido.

Recursos

              Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a obra para reforma do telhado do anfiteatro foi licitada no valor de R$117.000,00, e que a Secretaria está empenhando esforços para a liberação dos recursos e início da reforma o mais breve possível.

              Em 2016, segundo a escola, um termo de compromisso foi assinado, mas os recursos não foram depositados até então.

              Com informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ