PESQUISA NESTE SITE:

04 maio 2017

CHINA - Tempestade de areia atinge Pequim e preocupa autoridades

Crianças e idosos não devem sair de suas casas.


              A cidade de Pequim, capital da China, amanheceu nesta Quinta-feira (170504) com níveis de contaminação considerados perigosos pelas autoridades e com pouca visibilidade em sua atmosfera urbana, por conta da tempestade de areia que afeta a região, obrigando o cancelamento de diversos voos.

              A tormenta, um fenômeno habitual no norte da China a cada primavera devido à proximidade de desertos como o de Gobi, fez que o nível de particulas PM10 (cerca de 10 mícrons de diâmetro) supere os 1 mil microgramas por metro cúbico, uma das concentrações mais altas do ano.

              Também é alto, embora um pouco menor (mais de 500 microgramas por metro cúbico), o nível das menores partículas PM2.5, consideradas as mais nocivas para a saúde.

              As autoridades de Pequim emitiram um alerta azul por conta da tempestade de areia, que atinge uma vasta região do norte do país, incluindo as regiões de Xinjiang e Mongólia Interior, nos extremos noroeste e norte do país.

              De acordo com os meteorologistas, esta situação deve afetar a região até Sexta-feira (170505).

              Diante dos atuais níveis de contaminação, recomenda-se que grupos de risco como crianças e idosos não saiam de suas casas.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS