PESQUISA NESTE SITE:

04 maio 2017

CEILÂNDIDA-DF - Abandonado há 25 anos e chamado de 'batcaverna', prédio é demolido

Local servia como abrigo para usuários de droga e criminosos. Destruição da estrutura era demandada por moradores.


              O prédio abandonado conhecido como “Batcaverna” em Ceilândia-MG, no Distrito Federal, começou a ser demolido na manhã desta Quinta-feira (170504). 

              A destruição é reivindicada pelos moradores da região há 25 anos. Eles dizem que o prédio é usado como esconderijo para criminosos e usuários de drogas. 

              Segundo a Administração de Ceilândia, o processo pode demorar até dois dias para ser finalizado.

              Técnicos da NOVACAP deram início à destruição do prédio por um procedimento manual. Isso faz com que o prédio seja demolido por partes, com uso de máquinas, tratores e marteletes. Não haverá implosão. 

              Apesar de ser um prédio privado, o governo se responsabilizou pela demolição, mas o custo da operação vai ser cobrado dos proprietários. O custo total só será somado ao final do processo, pois depende dos dias de trabalho e dos equipamentos utilizados.


O edifício começou a ser levantado com a intenção de instalar uma clínica no local. Por causa de um impasse judicial entre os três donos, a obra foi abandonada. Segundo um morador antigo da região, Emerson Rodrigues da Silva, o prédio oferecia riscos aos moradores. “O subsolo do prédio é o local mais crítico. Eu frequento a igreja que fica em frente ao batcaverna há 21 anos. Já vi muitas coisas ruins acontecerem aqui”, disse.


De acordo com a Administração de Ceilândia, a equipe da Defesa Civil foi até o local fazer a verificação e constatou que o prédio corria risco de desabar a qualquer momento. Antes da demolição, testes foram feitos pelo órgão, pelo Corpo de Bombeiros e outros entes do governo que participaram da ação.


“Vai melhorar a segurança, parte mais cobrada pela comunidade. Esse prédio era usado de habitação para pessoas que praticavam furta, roubo na região. A demolição, limpeza e a revitalização da área vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e a higiene do local”, disse o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS