PESQUISA NESTE SITE:

10 março 2017

UNAÍ-MG - PSF Novo Jardim promove ações contra a dengue

Todos contra a Dengue.
Hoje foi a vez do Bairro Primavera.


              A praça do Bairro Primavera em Unaí-MG, foi palco, na manhã desta Sexta-feira (170310), de várias ações promovidas pelo Programa de Saúde da Família - PSF do Novo Jardim. O enfoque principal das atividades foi o combate à dengue. 

              Para isso, houve palestra de conscientização, apresentação teatral (Grupo SaudeArte) e distribuição de material informativo.

              Em razão de a maior parte do público presente ser composta por pessoas da terceira idade, os agentes de saúde aproveitaram para aferir a pressão arterial dos presentes e abordar assuntos relacionados à pressão alta, ao tabagismo e outros temas relativos à conservação da saúde da população maior de 60 anos.

              Ao final das atividades de conscientização, a dengue retornou ao centro das atenções. Os agentes de saúde distribuíram sacos plásticos (para lixo) e pediram a ajuda das pessoas para, atuando em suas casas, auxiliarem a Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti.

              O principal objetivo é eliminar materiais que possam acumular água e servir como criadouro perfeito para proliferação de larvas do mosquito, especialmente nos quintais. Um pouquinho de água contida numa simples tampinha de garrafa ou numa casca de ovo é o bastante para abrigar larvas do mosquito da dengue.

              Segundo as estatísticas da Saúde, mais de 80% dos focos de larvas do mosquito estão dentro das casas. O combate, portanto, depende da ação preventiva nos próprios domicílios, especialmente em quintais.









              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS