PESQUISA NESTE SITE:

16 fevereiro 2017

ARAÚJOS-MG - Inocentado pela Justiça, prefeito é diplomado e toma posse

Bel (PR) foi candidato mais votado nas Eleições 2016, mas foi indeferido. Ele confessou prática irregular em meados de 2012; concorrente questiona.


              O município de Araújos-MG tem novo prefeito a partir desta Quinta-feira (170216). 

              Bel (PR), candidato mais votado nas Eleições 2016 e que ainda não havia tomado posse porque tinha a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, foi diplomado nesta tarde no Cartório Eleitoral em Nova Serrana-MG e tomou posse no início da noite, na Câmara de Araújos.

              Cleber Vieira de Aquino, mais conhecido como Bel, tem 47 anos e é pecuarista. Ele recebeu 3.149 votos (61,38% do total), mas foi condenado por compra de votos antes do período eleitoral em 2012. 
              A prática foi considerada como crime eleitoral.

              Em entrevista ao G1 no ano passado, o então candidato confessou a prática ilegal e justificou dizendo que algumas pessoas da cidade o procuraram para pedir ajuda na resolução de problemas junto ao Cartório Eleitoral

"Eu paguei algumas contas no valor de R$ 3,50, que no total deram R$ 49,50. Isso veio a causar esse transtorno agora, nas eleições de 2016"
              Disse ele à época.

"Não entendi como um vereador que tinha cometido exatamente a mesma irregularidade que eu e que foi denunciado pela mesma chefe de cartório eleitoral que eu conseguiu se candidatar e foi eleito. A gente só se torna candidato depois que registra a candidatura. Eu não era candidato em 2012 e por isso esse processo me causou estranheza. Se por ventura houver qualquer perda em Brasília-DF [no Supremo Tribunal Federal - STF] e por isso forem abertas novas eleições, tudo indica que minha esposa será candidata a prefeita e o meu atual vice, Abel Cabral, será vice dela. Pretendo recorrer ao máximo. Mas se não conseguir, minha mulher terá todo meu apoio"
              Declarou.

              Ele foi inocentado pela Justiça Eleitoral em 2017.

Indignação
              A segunda candidata mais votada em Araújos em 2016 foi a então prefeita Sônia (PMDB), que disputou a reeleição e teve 1.981 votos (38,62%). À época do resultado, ela se disse indignada com o fato de que os dois concorrentes dela terem tido o direito de serem votados mesmo estando com as candidaturas indignadas.

"Fiquei decepcionada com o resultado. Fizemos um trabalho muito bonito, expressando a minha honestidade, o fato de ser candidata ficha limpa e a competência da minha gestão, que economizou R$ 2 milhões em três anos e meio. Infelizmente a Justiça deixou Bel ser votado e o resultado é claro quando nos mostra o retorno dos eleitores ao atual governo. Se houver novas eleições, não irei me candidatar"
              Disse ela à época.

              O terceiro candidato foi Zé Roberto (PTB). Ele é irmão de Sônia
              Razão pela qual a Justiça o considerou impedido de concorrer ao Executivo. Os votos dele não foram computados pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS