Criminosos invadiram uma fazenda na zona rural e roubaram nove armas. Um dos envolvidos já estava preso em Montes Claros por outro roubo.
Uma quadrilha envolvida no furto de armas em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas, foi desarticulada nesta Quinta-feira (170216). No dia 3 de dezembro de 2016, os criminosos levaram nove espingardas da sede de uma fazenda localizada na zona rural do município; as armas pertecem a um colecionador.
Segundo a polícia, quatro integrantes do grupo criminosos foram presos durante uma operação da Delegacia de Investigações Especiais - DIE, realizada em Francisco Sá e Montes Claros-MG.
“Os envolvidos são bastantes conhecidos na região por estarem dedicados à prática de furto e roubo. Dada a complexidade em que o furto ocorreu, esta investigação foi direcionada para DIE, para verificar se estas armas seriam utilizadas em um crime de maior gravidade social”
Afirma o delegado regional, Jurandir Rodrigues.
Um integrante da quadrilha foi preso há cerca de 10 dias pela Polícia Militar, por envolvimento em outro roubo. Nesta quinta foi cumprido o mandado de prisão pelo furto das armas.
Quatro das nove espingardas roubadas foram encontradas com um dos presos, de 45 anos.
“Ele alega que adquiriu as armas devido ao baixo custo que lhe foram oferecidas. Mas, ainda não é possível afirmar se estas armas seriam usadas em algum outro crime. Por enquanto está sendo imputado a eles os crimes de receptação e também o de posse ilegal de armas”
Explica o delegado responsável pelas investigações, Herivelton Ruas Santana.
O delegado afirmou também que a polícia investiga o envolvimento do grupo criminoso em um roubo a uma agência bancária em Francisco Sá.
"Esta vertente está sendo investigada diante da proximidade dos fatos. A data em que as armas foram furtadas é uma data próxima à que ocorreu o roubo ao banco da cidade. Então pode haver sim uma ligação entre os crimes”.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável