Valor não foi pago e vítimas foram deixadas em uma estrada rural.
Avô e neta andaram até a Companhia da Polícia Militar em Araçuaí.
Um homem, de 49 anos, e a neta dele, de sete, foram sequestrados por três criminosos em Coronel Murta-MG, no Norte de Minas, na noite dessa Quinta-feira (170215).
O avô, que é pedrista, e a neta ficaram quatro horas com os bandidos até serem liberados na madrugada desta Quinta-feira (170216), em uma estrada próxima à Araçuaí-MG.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos queriam dinheiro e pedras preciosas.
Até o momento ninguém foi preso.
Para os militares, a vítima contou que fazia caminhada quando foi surpreendida por três homens, armados, em um carro preto. Em seguida, eles foram até a casa da vítima. Testemunhas viram o momento em que a menina, que estava na porta da casa, foi colocada dentro do veículo.
“Na abordagem enquanto fazia caminhada, o homem foi agredido com uma coronhada e sofreu um corte na sobrancelha. Os três criminosos colocaram o pedrista no carro e seguiram para a casa dele. Acreditamos que a intenção era de roubo de dinheiro e pedras preciosas, somente. Mas na frente da casa, a neta percebeu o assalto, ou foi alertada pelo próprio avô, e correu. Nesta hora, os criminosos tiveram de correr atrás da menina e a colocaram dentro do carro. Acreditamos que o assalto foi frustrado e que eles tiveram de administrar a situação inesperada”
Detalha o Major Rafael Muniz, que participou de toda a ocorrência.
Após duas horas do sequestro, os criminosos entraram em contato com a família pedindo dinheiro para resgate.
“Primeiramente, eles pediram por R$100.000,00
e exigiram que a família não chamasse a polícia.
Em parceria com a Polícia Civil, nós começamos o rastreamento
e fizemos o cerco bloqueio nas cidades vizinhas.
Houve uma grande mobilização nas redes sociais.
Isso pode ter feito com que os bandidos se sentissem acuados”
Completa.
Por volta de 00:30 horas, avô e neta foram liberados em uma estrada rural, próxima a uma torre de televisão. De lá, eles andaram aproximadamente por 1 hora até encontrarem um homem que os levou até a Companhia da Polícia Militar, em Araçuaí. Mesmo depois de liberados, os criminosos ainda mantiveram contato com a família.
“As negociações continuaram.
A família não sabia que as vítimas tinham sido liberadas e conseguiu levantar um valor que os criminosos aceitaram.
Foi marcado um encontro, por volta das 2:00 horas, mas os bandidos não apareceram; não houve pagamento.
Por volta das 4:00 horas, o avô e a neta chegaram na Companhia de Araçuaí. Para os militares, eles disseram que não foram agredidos durante o sequestro e que os criminosos ficaram encapuzados o tempo todo”
Esclarece.
Há informações de que os bandidos tenham incendiado o carro usado durante as primeiras horas do assalto. O veículo não foi encontrado até o momento. A Polícia Militar continua em rastreamento em busca dos autores e a Polícia Civil assume a investigação do caso.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável