Vítima e outras três pessoas tentavam furtar minério no local. Mineradora lamentou a morte e disse que a área é restrita.
Um homem de 46 anos morreu intoxicado neste Domingo (161009) enquanto fazia uma garimpagem clandestina na área de uma mineradora multinacional em Paracatu-MG, no Noroeste de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Um jovem que estava junto foi levado para o hospital e dois homens que também participaram da ação foram detidos pela Polícia Militar - PM.
A mineradora Kinross lamentou a morte do homem e disse que a área é restrita.
Os militares disseram que quando chegaram ao local encontraram dois homens, de idades não informadas, do lado de fora de uma das manilhas da mineradora dizendo que estavam prestando socorro a dois amigos presos na tubulação.
O Corpo de Bombeiros e a empresa foram acionados para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com os Bombeiros, os homens furaram um buraco na tubulação para colocar um carpete e, assim, pegar resquícios de minérios extraídos.
“Eles eram acostumados a sair no suspiro da tubulação, mas ela foi fechada para reparos. Como não acharam um lugar para sair, dois deles ficaram presos. Dentro da tubulação quase não tem oxigênio e eles ficaram muito tempo sem respirar”
Explicou o tenente Weliston Humberto Vieira.
Ainda conforme os militares, foi preciso usar uma máquina retroescavadeira para furar a tubulação, com um metro e meio de diâmetro, que fica a cerca de cinco metros abaixo do solo.
Dentro da tubulação, os militares encontraram o homem e um jovem de 25 anos, com paradas cardiorrespiratória e respiratória, respectivamente.
O homem foi reanimado pelos militares, mas não resistiu e morreu no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paracatu.
O jovem também foi levado ao hospital e está internado em estado estável, sob escolta de funcionários da Subsecretaria de Administração Prisional - SUAPI da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS.
Ainda conforme a PM, os outros dois homens que conseguiram sair da tubulação foram detidos e encaminhados à Delegacia, suspeitos de furto e invasão a propriedade alheia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área onde fica a tubulação está interditada para avaliações.
Por meio de nota, a mineradora Kinross informou que lamenta a morte do homem e que o local onde os invasores foram resgatados é uma estrutura bloqueada com barreiras físicas e está em uma área industrial.
A empresa informou ainda que lamenta o atual cenário de criminalidade e perda de vidas nestas atividades.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável