PESQUISA NESTE SITE:

11 outubro 2016

IPATINGA-MG - PT questiona eleição de Quintão e TRE indefere candidatura

Desembargadores julgaram pedido sobre a elegibilidade do candidato. Petição se baseia em uma decisão tomada em abril deste ano.


              Nesta Terça-feira (161011) o Tribunal Regional Eleitoral - TRE indeferiu, por quatro votos a dois, a candidatura do prefeito eleito em Ipatinga-MG, Sebastião Quintão (PMDB)

              Os desembargadores julgaram procedente um pedido do Partido dos Trabalhadores - PT que questionava as condições da elegibilidade de Quintão
              O político ainda pode recorrer.

              A petição do PT se baseia em uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tomada em abril deste ano, que suspendeu, por cinco anos, os direitos políticos do prefeito eleito por conta de irregularidades em um convênio firmado entre a Prefeitura de Ipatinga e uma entidade da cidade no ano de 2005; na época Quintão era prefeito da cidade.

              Os advogados de Sebastião Quintão foram procurados pelo G1, mas até a publicação desta matéria não deram resposta às demandas apresentadas.

Eleições
              Sebastião Quintão, de 72 anos, foi eleito o novo prefeito de Ipatinga com 68.810 votos válidos, 54% do total apurado. Cecília Ferramenta, candidato do PT à reeleição conquistou 15,60% (19.875 votos) e ficou em segundo lugar na disputa. 

              Quintão já foi prefeito de Ipatinga nos pleitos de 2004 e 2008.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS