PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2016

BELO HORIZONTE-MG - Por causa da chuva, parte de teto de hospital desaba

Alguns corredores do Júlia Kubitschek também ficaram alagados. Sindicato afirma que problemas devido à chuva são recorrentes na unidade.

_ . _

              Com a forte chuva que atingiu Belo Horizonte-MG na noite deste Domingo (160925), parte do teto do Hospital Júlia Kubitschek, na Região do Barreiro, desabou. 

             De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, as calhas da unidade de emergência não suportaram o volume de água, causando o desabamento de parte estrutura de PVC na sala de acolhimento.

“Diante disso, o acolhimento foi transferido para outro local, não ocasionando nenhum tipo de prejuízo à prestação de assistência”
             Afirmou a Fhemig em nota. 

             Segundo a fundação, ninguém ficou ferido.
             Também houve alagamento de alguns corredores, onde pacientes aguardavam atendimento. Ainda de acordo com a fundação, “a equipe de limpeza do hospital contornou rapidamente a situação, secando e higienizando o local”.

             Nesta Segunda-feira (160926), a equipe de manutenção trabalha na limpeza de calhas e analisa se outro motivo pode ter causado o desabamento.

             De acordo com Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais - Sind-Saúde, os problemas causados pela chuva no hospital são recorrentes. 

“A situação do Júlia quanto à situação de chuva é de anos. Ontem foi só mais um episódio. Toda chuva que tem, o hospital alaga completamente”
             Afirma a diretora da entidade, Neuza Freitas.

             Segundo ela, a Fhemig tem ciência da situação, que, conforme o sindicato, já foi denunciada ao Ministério Público. A diretora do Sind-Saúde afirmou que a entidade tenta agendar uma reunião com a direção do hospital.

             Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS